São Paulo, quinta-feira, 05 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Equipe toma 3 gols do Cruzeiro, sofre segunda derrota e deixa 1º lugar

Em Minas, São Paulo perde jogo e liderança do Nacional

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo perdeu ontem a liderança do Campeonato Brasileiro, ao perder para o Cruzeiro, por 3 a 1, em Belo Horizonte.
Com a segunda derrota no Nacional, a equipe permanece com os mesmos 16 pontos de Juventude e Atlético-PR. Os paranaenses, porém, têm melhor saldo de gols que o time paulista -o segundo colocado- e o clube gaúcho.
Com a sétima formação em oito jogos pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo não conseguia manter a posse de bola por mais tempo que o rival mineiro.
O badalado meio-campo do São Paulo, formado pelos pentacampeões Ricardinho e Kaká, não teve o desempenho esperado.
Nos primeiros dez minutos do jogo, somente o Cruzeiro chegou à área adversária, principalmente pelo lado esquerdo de seu ataque.
O primeiro ataque são-paulino só aconteceu aos 11min, num chute de fora da área de Gabriel.
Apesar do domínio mineiro no jogo, a primeira grande chance de abrir o marcador foi do São Paulo, aos 22min, numa jogada iniciada por Reinaldo (ontem ele ostentou a faixa de capitão, devido à ausência do goleiro Rogério, lesionado). O atacante, num contra-ataque, enfiou a bola entre os zagueiros do Cruzeiro para Luís Fabiano entrar sozinho na área e arrematar, obrigando o goleiro Gomes a fazer boa defesa.
Porém foi o Cruzeiro que marcou o primeiro gol, aos 25min. O lateral-direito Maicon tabelou com Vander e, já próximo à linha de fundo, cruzou para a pequena área são-paulina. Roger não cortou o levantamento, e Marcelo Ramos, de cabeça, fez 1 a 0.
Com a vantagem, o Cruzeiro diminuiu a pressão, mas os paulistas limitavam-se a arriscar chutes de fora da área.
Na segunda etapa, mal deu tempo para o São Paulo tentar o empate. Logo aos três minutos, o Cruzeiro ampliou a vantagem, novamente de cabeça. O zagueiro Luisão, após cobrança de escanteio, fez 2 a 0 para o time mineiro.
O time paulista, então, passou a dominar a partida.
Aos 9min, o São Paulo fez seu primeiro gol, mas numa jogada irregular. Reinaldo desviou um chute cruzado com a mão, o goleiro Gomes defendeu, e, no rebote, Luís Fabiano, tocou para a rede. O árbitro Antonio Pereira da Silva, porém, marcou toque de mão do atacante são-paulino.
Nos 15 minutos seguintes, o São Paulo continuou com o domínio do jogo, mas só conseguiu seu primeiro gol quando passou a jogar no esquema 4-3-3.
Oswaldo de Oliveira substituiu o volante Fábio Simplício pelo atacante Leandro. Em sua primeira jogada, Leandro cruzou para Luís Fabiano, aos 28min, marcar para o São Paulo.
As esperanças dos paulistas, no entanto, foram por terra quando Fábio Junior, aos 40min, ganhou na corrida do zagueiro Régis e tocou por cobertura para definir o placar do jogo.
Para tentar a reabilitação, contra o São Caetano, no próximo sábado, o São Paulo terá dois desfalques. Jorginho e Luís Fabiano levaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão.



Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Paulistas diminuem importância do resultado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.