São Paulo, quinta-feira, 05 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos quer antecipar a volta de Diego para tentar reabilitação

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Após a derrota por 3 a 0 para o Inter no último sábado, o Santos promove um esforço intensivo para colocar o meia Diego em campo no jogo de hoje contra o Vitória, na Vila Belmiro, às 20h30.
Destaque da equipe no Brasileiro, o jogador não atuou em Porto Alegre devido a uma lesão no joelho direito que há uma semana o mantém fora de atividade. Apesar disso, foi levado para a concentração e fará um teste hoje de manhã.
Apesar da inatividade do meia, o médico Carlos Braga disse não se preocupar com o estado físico de Diego, 17, por se tratar de um atleta jovem e de grande vitalidade. "Só tenho dúvidas do ponto de vista médico. Ele vai para a concentração para fazer tratamento intensivo, mas, se não tiver uma melhora de 100%, não será liberado", afirmou o médico. Ontem, o jogador ainda sentia dores.
Se não jogar, Diego será substituído por Adiel, reabilitado pelo técnico Emerson Leão depois de um período de ostracismo no clube. No primeiro semestre deste ano, foi cedido ao Taubaté, da Série A-3 do Paulista.
Adiel foi escolhido devido ao desempenho positivo nos treinamentos e ao estilo ofensivo, já que o time necessita da vitória para se reabilitar. Contra o Inter, o substituto de Diego foi Wellington, meia de características defensivas.
Segundo Leão, caso jogue, Adiel não terá o mesmo papel de Diego, que seria desempenhado por Elano. "O Adiel joga mais ou menos como um ponta, faz a jogada de linha de fundo e o cruzamento", disse o atacante Alberto, contratado há dois meses, mas que ainda se mantém em jejum de gols mesmo após seis partidas pelo Santos.
Devido à expulsão do zagueiro André Luis na derrota para o Inter, Leão foi obrigado a abandonar o esquema 3-5-2 e voltar a aplicar o 4-4-2, empregado nas primeiras partidas do Brasileiro. Com isso, o lateral Maurinho voltará à direita. Preto e Alex formarão a dupla de zaga.
Motivado pela goleada imposta ao Paysandu, o Vitória busca os seus primeiros pontos fora de casa. Nas três partidas que realizou como visitante (contra Coritiba, Gama e Atlético-MG), a equipe baiano foi derrotada.
"O time que só vence em casa dificilmente passa à próxima fase do Brasileiro. Para chegar entre os oito melhores, é preciso ganhar alguns jogos fora de Salvador", disse o técnico Joel Santana.
O treinador disse ter duas dúvidas para definir a equipe. "Somente momentos antes da partida é que vou optar entre Ramalho e Rodrigo, na lateral direita, e entre Allan Delon e Samir, na meia."
Ao menos uma alteração será feita: Marcelo Heleno, suspenso, será substituído por Elói.


Colaborou a Agência Folha, em Salvador


Texto Anterior: Futebol: "Ex-vilões" garantem vitória corintiana
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Rali humano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.