São Paulo, terça-feira, 05 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nelsinho será piloto de testes da Renault

Filho de Piquet quer ganhar rodagem e correr em 2008

FÁBIO SEIXAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Nelson Ângelo Piquet, 21, é o primeiro filho de um brasileiro campeão da F-1 a alcançar a categoria. Nelsinho, como é conhecido no Brasil, ou Nelson Piquet Junior, como se apresenta na Europa, assinou contrato com a Renault e será piloto de testes da equipe em 2007.
Por enquanto, sua assessoria não confirma o acerto, mas o desfecho da negociação vazou e foi tema da edição de ontem da "Autosprint", a principal revista italiana de automobilismo.
A Renault só deve anunciar oficialmente o brasileiro quando confirmar seus dois titulares: salvo surpresas, Giancarlo Fisichella e Heikki Kovalainen.
Nelsinho deve atuar, na prática, como o quarto homem do time -outro brasileiro, o paranaense Ricardo Zonta, mais experiente na F-1, também fechou com a equipe para testes.
Assim, suas chances de correr uma etapa do Mundial neste primeiro ano são mínimas.
O mais provável é que Nelsinho use 2007 para ganhar rodagem com o carro e então buscar vaga de titular na Renault ou em outra equipe em 2008.
Até agora, cinco filhos de campeões mundiais haviam alcançado a categoria. O último deles, Nico Rosberg, que estreou nesta temporada pela Williams. Apenas um reeditou a façanha do pai e conquistou o título: Damon Hill, em 97, repetindo Graham Hill em 62 e 68.
Nascido na Alemanha, mas com nacionalidade brasileira, o novato é filho do tricampeão Nelson Piquet com a holandesa Sylvia Tamsma. Começou no kart em 95, conquistou a F-3 no Brasil e na Inglaterra e desde o ano passado disputa a GP2.
Em Monza, neste fim de semana, correrá a última rodada do campeonato com chances de título: está a dez pontos do líder, o inglês Lewis Hamilton.


Texto Anterior: Soninha: Mora na geografia
Próximo Texto: Após susto, Palmeiras só muda de uniforme
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.