São Paulo, sexta-feira, 05 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Sprint eleitoral

Na corrida presidencial para 2010, o governador paulista José Serra se antecipou a Lula, que definiu a participação brasileira na Olimpíada como "razoável", e homenageará os atletas paulistas que estiveram em Pequim. Serra mandou confeccionar 113 medalhas para distribuir aos atletas em coquetel no Palácio dos Bandeirantes na terça-feira. Serão 26 medalhas de honra ao mérito aos que atingiram o pódio e outras 87 por participação. O secretário de Esporte, Claury Alves, afirma que elas são de ferro fundido.

À la Maluf. Adversários de Serra comparam o episódio à homenagem do então governador Paulo Maluf aos tricampeões mundiais, em 1970. Maluf deu carros aos jogadores. O governo paulista diz que fez um pequeno investimento, mas não fala quanto.

Cortada. Além de Carlos Arthur Nuzman, do COB, que dará explicações sobre o uso da verba na preparação olímpica, o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) pretende ouvir a ex-jogadora de basquete Paula e Giba, do vôlei, na Comissão de Orçamento.

Terceiro olho. O parlamentar quer ter a visão dos esportistas sobre os investimentos de dinheiro público. O requerimento será votado após as eleições municipais.

Ação. O grupo de Mustafá Contursi prepara novo ato para tentar anular o pleito que aprovou a reforma do Parque Antarctica. A alegação é a de que a eleição só poderia ter começado com 791 sócios, e não cem, como apregoa o artigo 76 do estatuto do clube.

Caixinha. Já o presidente Affonso della Monica se surpreendeu com o quórum no dia da votação: "Se cobrássemos R$ 10 de cada um, ficaríamos numa boa", brincou.

Mordomo. Após o episódio da agressão a Leão, conselheiros do Santos começaram a apontar os suspeitos de terem ordenado a surra. Citaram o presidente Marcelo Teixeira, Fábio Costa, a Torcida Jovem e até Vanderlei Luxemburgo.

Capanga. Na Vila Belmiro, comenta-se que o segurança Castelão, apontado por Leão como o seu agressor, tem prestado serviços ao goleiro e possui bom relacionamento com o técnico do Palmeiras.

Vazamento. Oposicionistas dizem que a informação de que Leão estava na Vila foi passada aos agressores por gente de dentro do clube.

Diferenciado. Com o time em baixa, a diretoria do São Paulo exalta outras virtudes do clube, como estabilidade financeira e as melhoras na estrutura do Morumbi.

Pólvora. Desafetos de Márcio Braga no Flamengo ficaram perplexos com a declaração do presidente sobre a receita do Barcelona. Dizem não entender como o cartola só descobriu o orçamento do clube atravessando o Atlântico. O dado é divulgado anualmente pela empresa Delloite.

Colaboraram MARIANA LAJOLO, da Reportagem Local, e SILVIO NAVARRO, do Painel

Dividida

"O mal é que todo mundo no Corinthians entende de futebol, e os profissionais do departamento não entendem"
De MÁRIO GOBBI, vice de futebol do Corinthians, criticando opositores que são contra a manutenção da comissão técnica



Próximo Texto: Após fiasco de volantes, Dunga resgata ataque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.