São Paulo, sexta-feira, 05 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

pra frente

Após fiasco de volantes, Dunga resgata ataque

Técnico vai escalar Diego, Ronaldinho, Robinho e Luis Fabiano contra o Chile

Com três volantes, Brasil ganhou só um ponto em seis disputados nas últimas duas partidas das eliminatórias e fracassou em Pequim


Fernando Donasci/Folha Imagem
Ronaldinho, ontem, em intervalo de treino em Teresópolis

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

Depois de despencar nas eliminatórias e obter só o bronze nos Jogos de Pequim com três volantes, a seleção reeditará o esquema do início do classificatório para a Copa de 2010.
Ao confirmar a equipe que enfrentará os chilenos no domingo, às 22h, em Santiago, com uma formação ofensiva, com três atacantes e um meia criativo, o técnico Dunga voltou a adotar o desenho tático do time que disputou os primeiros jogos das eliminatórias.
A única mudança no setor ofensivo em relação ao último jogo do ano passado, contra o Uruguai, será Diego na vaga de Kaká, machucado. "O time fica forte e gosto de jogar assim", disse o centroavante Luis Fabiano, que marcou o segundo gol dos titulares no treino de ontem na Granja Comary.
Com o emprego de Dunga em risco em Santiago, a seleção precisa vencer os chilenos para evitar uma queda ainda maior nas eliminatórias. A equipe ocupa o quinto lugar. Uma derrota poderá deixá-la em sétimo -só os quatro primeiros se classificam diretamente para o Mundial da África do Sul.
"'Sei que o tempo é curto até o jogo para conseguir um bom entrosamento, mas vamos conversar muito nestes dias para fazer o melhor lá. Queremos a vitória", disse Ronaldinho.
Nas quatro partidas que a seleção jogou pelas eliminatórias com esse desenho tático, o time conseguiu oito pontos. Nos dois jogos em que Dunga optou por três volantes, contra Argentina e Paraguai, o Brasil conquistou um mísero ponto.
No treino de ontem, Dunga voltou a censurar os jornalistas. Aos 15 minutos, ele pediu para os fotógrafos e cinegrafistas pararem de registar o coletivo.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Olímpicos perdem espaço na principal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.