São Paulo, segunda-feira, 05 de setembro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Armas e bagagens

O promotor Paulo Castilho, que ganhou notoriedade pelo trabalho com as organizadas, está de malas prontas para se mudar para Brasília. Ele dirigirá o recém-criado Departamento de Defesa dos Direitos do Torcedor. Entre as prioridades de Castilho, está fazer valer o Estatuto do Torcedor, que muitas vezes é ignorado, promover a assinatura de termo de ajustamento de conduta entre todos os ministérios públicos e as organizadas.



Conexões. Outra meta de Castilho é a implantação do Juizado Especial Criminal em todos os Estados. Acredita que o fato de até agora ter atuado como subcoordenador do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais facilita.

Caminho limpo. O promotor tem a bênção de Fernando Grella Vieira, procurador-geral de Justiça de SP.

Euforia. Ao chegar ao Itaquerão para assinar o contrato com a Odebrecht, a primeira atitude de Andres Sanchez foi abaixar o vidro do carro, pôr meio corpo para fora e gritar palavrões na direção de um jornalista, que afirmou crer se tratar de brincadeira.

Trio. Membros da comunidade de Itaquera dizem ter ouvido de Andres que só três pessoas se esforçaram para que a arena fosse no bairro: o próprio Andres, o diretor-administrativo André Luiz Oliveira e o ex-presidente Lula.

Premeditado. Só na sexta-feira Corinthians e Odebrecht aprovaram a minuta do contrato. Executivo da construtora disse que não adiantava se antecipar, pois o clube queria assinar em uma data próxima a seu aniversário.

Democrático. A edição deste ano da Virada Esportiva passará de 700 para mil pontos. O aumento de mais de 40% se deve à expansão para locais como a Cracolândia e a periferia da cidade.

Dobro ou nada. Impulsionada por ações voltadas às próximas Olimpíadas, a Secretaria Municipal de Esporte tentará dobrar seu orçamento para o próximo ano. Para 2011, recebe R$ 290 milhões.

História. O projeto "Memória do Esporte Olímpico Brasileiro", patrocinado pela Petrobras, teve 99 propostas de documentários inscritas, das quais 60% vieram de São Paulo e 27%, do Rio.

Bolso. Serão selecionadas nove produtoras que receberão R$ 230 mil cada uma para realizar os filmes sobre a história do esporte brasileiro. As produções ficarão prontas em maio do ano que vem.

Voo solo. A Soccerex, maior feira de futebol do mundo, realizada no Rio, registra aumento no número de clubes inscritos, inclusive do exterior. No caso do Brasil, explicam que o fenômeno se dá por causa das incertezas que rondam o futuro do C13.

DIVIDIDA

"[Os lutadores do UFC] são atletas. Só não sei se o que eles fazem é esporte"

OSMAR DE OLIVEIRA
médico, ao mediar debate sobre esporte e saúde no Sesi




Próximo Texto: Sorte e azar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.