São Paulo, segunda-feira, 05 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time pode ser o 4º em 'final' com Flamengo

DE SÃO PAULO

A condição de líder do Corinthians está tão ameaçada que o time pode entrar em campo no Pacaembu contra o Flamengo já numa quarta colocação.
Durante boa parte do primeiro turno, esperou-se muito desse confronto entre os clubes mais populares do país, que caminhavam, próximos, em primeiro e segundo lugares.
Mas, na quarta-feira, São Paulo e Botafogo podem superar o Corinthians na tabela. Na quinta, mais cedo que o jogo do Pacaembu, o Vasco recebe o Coritiba e pode ir a 41 pontos.
O Flamengo, que terá Ronaldinho de volta da seleção brasileira, não tem como ultrapassar o Corinthians, mas pode colar, ficando a apenas um ponto.
"A gordura não existe mais. Qualquer derrota pode nos levar para terceiro ou quarto. Não podemos ficar ganhando e perdendo. Estamos com sorte quando perdemos, mas não queremos ficar contando com ela", disse o lateral direito Alessandro.
O Corinthians chegou a imaginar que Adriano, ex-rubro-negro, pudesse estrear enfim nesse confronto de quinta, porém o atacante mesmo já descartou sua volta há alguns dias.
Um problema recente da equipe tem sido a finalização. Ontem, foram 17, e apenas seis delas foram certas.
O time acertou ainda só três de 19 cruzamentos, segundo o Datafolha.
"Precisamos melhorar a eficiência. Tive oportunidade, mas não fiz. Temos de fazer", afirmou Alex.
O ataque do Corinthians passou em branco ontem pela quarta vez no Nacional. O Flamengo, rival próximo, está em queda também, mas ainda tem o melhor ataque: 36 gols. (RBU)



Texto Anterior: Sorte e azar
Próximo Texto: A rodada: Vasco é goleado em MG e perde a chance de assumir a ponta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.