São Paulo, segunda-feira, 05 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras perde pênalti no fim do jogo e só empata

SÉRIE A
Após Montillo brilhar, Marcos Assunção desperdiça penalidade


Palmeiras 1
Luan, aos 24min do 2º tempo

Cruzeiro 1
Montillo, aos 40min do 2º tempo

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

A jogada aérea, desta vez, não ajudou nem atrapalhou. Mas os palmeirenses talvez não contassem com o brilho do argentino Montillo.
Em um Pacaembu com pouca gente, o Palmeiras empatou com o Cruzeiro ontem, por 1 a 1, e novamente perdeu a chance de se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
Abriu o placar após ótima tabela entre Luan e Fernandão -um gol raro, já que não foi de cabeça, cruzamento e nem contou com assistência de Marcos Assunção.
E a zaga segurava o ataque cruzeirense, tanto nas bolas aéreas quanto pelo chão.
Mas Montillo, aos 40min do segundo tempo, livrou-se de dois marcadores, girou, chutou rasteiro e empatou.
No último lance do jogo, Assunção perdeu pênalti que poderia ter dado a vitória ao time de Luiz Felipe Scolari.
"A culpa é minha. Assumo toda a responsabilidade e peço desculpas aos jogadores e à torcida", disse o jogador.
O Palmeiras chegou a 33 pontos e continua na sexta posição. Desperdiçou chance de encostar em Flamengo e Vasco, que perderam, e no Botafogo, que não jogou.
Foi o segundo tropeço seguido -perdeu do Botafogo na quarta. Nas duas rodadas, Scolari não contou com Valdivia, que está na seleção chilena, e Kleber, que ontem novamente ficou de fora devido a uma lesão no joelho.
Por isso, o time jogou com só dois atacantes: Vinícius e Fernandão. No meio, Patrik e Luan armavam as jogadas.
No primeiro tempo, raras chances foram criadas. O ponto alto foi o gol anulado de Fernandão, impedido.
Na segunda etapa, o time voltou mais aguerrido, com boas jogadas de Cicinho e Vinícius. Aos 24min, Luan fez ótima tabela com Fernandão e chutou: Rafael defendeu e, no rebote, o próprio Luan abriu o placar no Pacaembu.
Aos 36min, Scolari fechou o time, trocando o atacante Vinícius pelo volante João Vítor. Mas, aos 40min, Montillo brilhou. Recebeu na área, quase sem ângulo, livrou-se da marcação de dois palmeirenses e fez belo gol.
"Ele foi brilhante em uma jogada. Em um lance de craque, dominou e fez a diferença. E olhe que foi muito bem marcado", disse Scolari.
Aos 46min, João Vítor sofreu pênalti. Assunção teve a chance de dar a vitória ao Palmeiras, mas Rafael defendeu.
"Claro que estamos chateados, mas não podemos responsabilizar o Assunção. Ele já nos deu umas 20 vitórias", declarou o treinador.
O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira, contra o Atlético-PR, fora de casa. Kleber continua como dúvida. Valdivia retorna, mas pode ser desfalque, pois voltou com nova lesão, segundo Scolari.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Equilíbrio incompetente
Próximo Texto: 'Nós podemos arriscar muito mais', diz Scolari
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.