São Paulo, segunda-feira, 05 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

NATAÇÃO

Após 6 ouros, Cielo já mira evolução nos 50 m no Pan

Minas Tênis conquista título do José Finkel

MARIANA LAJOLO
ENVIADA ESPECIAL A BELO HORIZONTE

Depois de ganhar seis ouros e ser decisivo para levar o Flamengo ao terceiro lugar no Troféu José Finkel, em Belo Horizonte, Cesar Cielo já começa a se preparar para um novo desafio: tem pouco mais de cinco semanas para estar pronto para o Pan de Guadalajara, no México.
E, apesar da correria, acredita que terá chances de repetir seu melhor desempenho nesta temporada, os 21s52 que lhe deram o ouro nos 50 m livre no Mundial de Xangai, a melhor marca do ano.
Até Londres-2012, o campeão olímpico dos 50 m livre espera conseguir bater o recorde mundial da prova, que marcou em 2009, ainda com os maiôs high-tech: 20s91.
"A preparação [para o Pan] vai ser um desafio para o técnico. Não temos tempo suficiente para fazer um ciclo completo. Vai depender de muito feedback entre mim e o Albertinho [seu treinador na PRO 2016]", disse Cielo.
Ele venceu seis provas no José Finkel -50 m livre e borboleta, 100 m livre e revezamentos 4 x 50 m e 4 x 100 m livre e 4 x 100 m medley.
No Pan, a piscina deve ter um bloco de largada com apoio lateral para as mãos. No Finkel, Cielo raspou os dedos na baliza genérica usada em eventos nacionais. "[O bloco do Pan] vai me dar alguns centésimos", afirmou.
Ontem, em Minas, Cielo ganhou os 50 m borboleta e o 4 x 100 m medley, encerrando uma maratona de provas.
O Minas Tênis conquistou o título, seguido pelo Pinheiros. Os mineiros não venciam esse Nacional desde 1998.


Texto Anterior: Violência: Come-Fogo tem briga, menino baleado e mais quatro feridos
Próximo Texto: Mundial se encerra com recorde
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.