São Paulo, Domingo, 05 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção é carente na posição

da Reportagem Local

e do enviado a Buenos Aires

Por atuar numa posição em que o futebol brasileiro é tradicionalmente carente, Júlio Cesar tem chances de ser testado pelo técnico Wanderley Luxemburgo com vistas à seleção que vai disputar o Pré-Olímpico, em janeiro.
Afinal, até agora o treinador só tem para essa posição Cris, do Cruzeiro, Jean, do Santos, e Luís Alberto, do Flamengo. Os três são titulares em seus clubes, mas nenhum tem se destacado muito.
"É claro que eu quero jogar pela seleção. Espero que o Wanderley Luxemburgo esteja me vendo."
Segundo Júlio Cesar, ele já recusou até uma sondagem para atuar na seleção espanhola. ""Estou adquirindo cidadania espanhola, aproveitando a lei que beneficia jogadores com dois anos de país. Mas não vou deixar de ser brasileiro", avisou.
Para encurtar seu caminho para a seleção, o zagueiro espera uma ajuda do amigo Roberto Carlos, que conhece o treinador do Brasil há quase sete anos.
"Ele é bom e está começando a se firmar na Espanha", disse o lateral. "Como está em um grande time da Europa, é lógico que o Wanderley vai observá-lo. Agora, sobre quem o professor deve convocar ou não eu não falo."
De acordo com a comissão técnica, assim como faz com todos os atletas que estão na Europa, Júlio Cesar também está sob observação. Mas, sobre uma possível convocação, prefere esperar mais algumas atuações. (MD e JCA)

Texto Anterior: Futebol: Real Madrid revela zagueiro brasileiro
Próximo Texto: Atleta "perde" nacionalidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.