São Paulo, Domingo, 05 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro também joga por recorde

do enviado a Nova York

Gustavo Kuerten joga hoje também para bater seu recorde de vitórias em uma temporada.
Ganhou, até aqui, 44 vezes neste ano, número que registrou há dois anos, quando foi campeão em Roland Garros.
Conseguiu, assim, igualar a três meses do final da temporada uma marca que havia feito em um ano inteiro. "É minha melhor temporada", festeja.
Neste ano, Kuerten já acumula dois títulos, ambos ganhos no piso de saibro, em torneios Super 9 (segunda série mais importante do tênis): Montecarlo e Roma.
Ainda no saibro, comandou o time brasileiro a sua primeira vitória fora de casa na história do Grupo Mundial da Copa Davis, sobre a Espanha.
Mas Kuerten também conseguiu bons resultados fora de sua especialidade.
Logo após conseguir vencer a primeira partida de sua carreira na grama, atingiu as quartas-de-final em Wimbledon.
E, na temporada de quadras rápidas, vem tendo resultados satisfatórios. Em dois torneios, atingiu as quartas-de-final (Cincinnati e Indianápolis).
Kuerten atingiu neste ano sua mais alta posição no ranking mundial -o quinto lugar. Durante boa parte da temporada liderou o ranking dos tenistas de melhor desempenho no ano -lista na qual ocupa agora a quarta posição. (RD)


Texto Anterior: Tênis: Kuerten busca auto-recompensa hoje
Próximo Texto: Indy: Montoya larga na pole em Vancouver
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.