São Paulo, Domingo, 05 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Especialistas irão a Sydney

da Reportagem Local

Para chegar à Olimpíada, na praia, Tande e Giovane precisarão vencer oito das dez etapas previstas para serem realizadas no circuito mundial até julho de 2000.
A exemplo de Atlanta-96, quando o vôlei de praia fez sua estréia olímpica, o Brasil será representado em Sydney por duas duplas masculinas e duas femininas.
Para se apurar os qualificados, são levados em conta os oito melhores resultados de cada dupla de janeiro deste ano até julho do próximo, véspera dos Jogos.
Emanuel e Loyola, líderes do ranking mundial, estão praticamente classificados: só em 1999 já venceram sete etapas.
À segunda vaga concorrem Zé Marco e Ricardo (três títulos e dois vice), e Guilherme e Pará (com quatro vice-campeonatos).
Tande e Giovane, além de um terceiro lugar, somam como melhores resultados um quinto e dois sétimos postos.
Este ano, está marcada mais uma etapa, de 2 a 5 de dezembro, em Vitória (ES). Se não desistirem até lá, os ""olímpicos" jogam em janeiro o Mundial, no Rio.
No feminino, Shelda e Adriana Behar somam quatro títulos em cinco etapas. A seguir, entre as brasileiras, estão Adriana Samuel e Sandra Pires, com quatro quartos lugares. Ana Paula e Jackie têm um terceiro, um sétimo e um nono lugares. (JAD)


Texto Anterior: O sol não nasceu para todos
Próximo Texto: Dupla de ouro negocia volta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.