São Paulo, domingo, 05 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curinga, André vira opção tática

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem poder contar com o lateral-direito Denis até o fim da temporada -o jogador teve uma lesão no joelho e só volta a jogar em 2007- e sem um substituto direto para a posição, Vanderlei Luxemburgo encontrou no meia André a solução para o seu problema temporário.
Assim como Wendel e Fabinho, jogadores que se transferiram este ano para o futebol francês, André atua agora como um "curinga" no time do Santos.
"Um jogador que atue em duas ou três posições é sempre importante para o grupo. É claro que existe uma cobrança para marcar e apoiar no ataque, mas isso é normal", disse André, que vem recebendo elogios do treinador santista.
"O André foi bem contra o São Caetano e o Juventude. Com ele, tenho duas opções: manter como lateral e como ala", explicou Luxemburgo, lembrando que o jogador pode ser útil para o time dentro do esquema 3-5-2.
Aliás, a formação tática do Santos só será definida pelo treinador momentos antes da partida desta tarde.
Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Luiz Alberto, expulso nos minutos finais da partida contra o Juventude, na última quarta.
"Ele [Luiz Alberto] é o culpado [pela expulsão] e vai ficar fora do clássico. Ele ainda veio conversar comigo, mas isso não resolve", esbravejou o técnico santista.
Apesar disso, o time terá a volta dos zagueiros Domingos e Ronaldo Guiaro, que haviam sido suspensos, e do meia Zé Roberto, recuperado de uma lesão na coxa. (JT)

Texto Anterior: Luxemburgo planeja quebra-cabeça
Próximo Texto: Perfil: Reinaldo tenta marcar no ex-clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.