São Paulo, segunda-feira, 05 de novembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Roupa suja

Rachado por brigas entre seus filiados, o Clube dos 13 incluiu em seu novo estatuto medida que tenta evitar disputa entre as associações na Justiça comum ou na Fifa. Criou artigo que permite aos times resolverem suas questões dentro do próprio C13 por meio de fórmulas de arbitragem, previstas no Código Civil. Se as partes desejarem, é montado um tribunal composto pelos cartolas para decidir quem tem razão. O perdedor não pode recorrer a outras instâncias. Disputas pelos direitos de jogadores seriam decididas assim.




Cantada. O argumento da cúpula do C13 para convencer o corintiano Andrés Sanches a desistir de uma vice-presidência da entidade é que será mais importante ficar na comissão responsável por discutir contratos comerciais. Nela, o cartola está garantido.

Inquilino. O Corinthians quer apressar Marcelinho para que no início de janeiro o apartamento em que ele vive na zona leste de São Paulo esteja desocupado. Deu o imóvel ao clube em acordo para quitar antiga dívida. Mas acha que pode ganhar na Justiça mais tempo, apesar de a data limite ser o fim de 2007.

Imobiliária. Os corintianos têm pressa porque esperam vender o apartamento por mais de R$ 1,5 milhão.

Despejo. Um problema para a diretoria é o acúmulo de taxas de condomínio atrasadas. Marcelinho alega que o clube se comprometeu a pagá-las e não se preocupou mais. Dirigentes, porém,crêem que a dívida é dele.

Encomenda. A orientação do Palmeiras para Diego Cavalieri pedir cidadania italiana ocorreu após a Lazio tentar comprá-lo. Os italianos desistiram ao saber que não tem passaporte europeu.

Espelho meu. Aliado de Ricardo Teixeira vê nele dose de vaidade ao não fazer questão de ter Pelé ao seu lado na Fifa para o anúncio da Copa-14. A presença do Rei ofuscaria o cartola e seus convidados. Até o presidente Lula.

Mais embaixo. O mesmo colaborador crê que Teixeira reluta em dar posto de peso a Pelé por temer que ele comece a se sentir à vontade na Fifa, onde tem um grande amigo, Beckenbauer. E poderia ser procurado por investidores de olho na Copa.

Fênix. A diretoria do Santos voltou a sonhar com a Vila Belmiro na Copa de 2014. Sente o mercado aquecido e avalia não ser difícil encontrar investidores para ampliar o seu estádio. Já retomou a busca por interessados.

Pilar. Quando Muricy Ramalho mais foi criticado neste ano, a diretoria são-paulina reuniu-se com Juvenal Juvêncio para decidir seu destino. O cartola chamou o técnico e disse: "Fique e trabalhe".

Teto solar. A conselheiros do clube, Juvenal disse já ter um grupo americano interessado em investir na cobertura dos assentos do Morumbi.

Colaborou EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

"A pergunta que não quer calar é: existem outros investimentos feitos pelo Gilberto Cipullo e uma contabilidade paralela no Palmeiras?"
De PIRACI OLIVEIRA , opositor palmeirense, sobre o vice de futebol ter pago Thiago Neves com cheque de sua conta


Próximo Texto: Corinthians respira no calvário
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.