São Paulo, segunda-feira, 05 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

sobrevida

Corinthians respira no calvário

Time deixa zona da degola com gol nos acréscimos e jogará a "decisão" da reta final do torneio em Goiás

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um confronto direto como o Cruzeiro 3x1 Flamengo de ontem e o Goiás x Corinthians da próxima rodada são exceções na reta final deste Brasileiro.
Dentre as 26 partidas envolvendo os cinco times que de fato lutam pela Libertadores e as cinco equipes que mais temem o rebaixamento, só uma mesmo lembra ""final", algo que não há nos pontos corridos.
Além da batalha entre Goiás e Corinthians na próxima rodada, partida que vale vaga na zona do descenso -o Corinthians empatou nos acréscimos com o Atlético-PR, superou por um ponto o rival goiano e deixou a zona do rebaixamento-, a próxima semana tem Flamengo x Santos ""pela Libertadores".
Porém o Santos não tem como ser ultrapassado pelo rubro-negro carioca, que foi superado na tabela pelo Cruzeiro com sua derrota de ontem.
Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, que seguem sonhando com a América, não têm duelos contra concorrentes até o término da disputa -faltam três rodadas para o fim do Nacional. Náutico e Paraná também não pegam rivais da rabeira.
O Goiás ainda terá um confronto com o Atlético-MG na penúltima rodada, mas o time mineiro já poderá estar ainda mais tranqüilo -tem cinco pontos a mais que os goianos e um duelo em casa contra o praticamente rebaixado Juventude na próxima rodada.
Se levarmos em conta que a ""decisão do primeiro turno" do Brasileiro entre São Paulo e Botafogo foi simbólica e que a ""decisão pelo título" entre São Paulo e Cruzeiro foi uma forçada de barra devido à diferença entre os times na tabela, a "decisão" do Brasileiro será domingo em Goiânia. Em 2005, o jogo valeu o título ao alvinegro.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Carrinho e empate tiram Corinthians do calvário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.