São Paulo, quinta-feira, 05 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério deve incorporar lazer ao seu nome

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério do Esporte e Turismo deve, na gestão de Lula, se transformar em Ministério do Esporte e Lazer.
A idéia, defendida por petistas especializados em esportes, ainda será discutida entre o partido e o PC do B, que possivelmente comandará a pasta. Os comunistas não devem se opor.
Um dos motivos para que o PC do B avalize a mudança de estrutura é que ela implicaria na criação de uma secretaria para cuidar do lazer, com status semelhante à Secretaria Nacional de Esporte. O novo órgão ficaria sob o comando dos comunistas.
Segundo o PT, o esporte é apenas um segmento do lazer, e este incorpora o espírito de democratização e participação popular que os partidos querem imprimir à gestão do presidente eleito. O desejo de massificar o lazer e as atividades esportivas também norteia a proposta que será entregue a Lula pelo grupo de trabalho criado a pedido do presidente eleito.
A maioria das secretarias de Esporte do PT, inclusive a de São Paulo, cuja titular é do PC do B, já carrega o lazer no nome. (FV)


Texto Anterior: Futebol: PT quer empurrar Esporte para o PC do B
Próximo Texto: Partido propõe nome para a transição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.