São Paulo, segunda-feira, 05 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians perde do Goiás e esconde faixa, mas comemora quarto título com aval da CBF

Justiça veta entrega da taça, deixa Nacional sub judice e faz Inter também gritar "campeão"

Tetra!!(?)

Cesar Rodrigues/Folha Imagem
Torcida corintiana levanta imitação da taça do Brasileiro em Goiânia


EDUARDO ARRUDA
RICARDO PERRONE
ENVIADOS ESPECIAIS A GOIÂNIA

"É campeão." Pela primeira vez em 35 edições, o Campeonato Brasileiro terminou com duas torcidas entoando tal grito.
O Corinthians, com o aval da CBF, comemorou seu quarto título nacional. Ao mesmo tempo, o Internacional celebrava o que também seria sua quarta taça.
A competição termina sub judice. Uma liminar concedida pela Justiça gaúcha na madrugada de sábado para domingo mandava a CBF não entregar o troféu caso a diferença entre os dois clubes fosse inferior a quatro pontos, a pontuação obtida pelo Corinthians nos jogos remarcados após o escândalo das arbitragens.
E o time paulista terminou o certame com só três pontos a mais do que o rival gaúcho.
"Até o momento não sabemos de nada, portanto o Corinthians é campeão", disse Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF. A entidade também registrou em seu site que o clube é o vencedor.
Mas o próprio Corinthians foi precavido. Os diretores do clube não deram aos jogadores as faixas de campeão que levaram para a rodada final em Goiás.
Seja quem for campeão, o Campeonato Brasileiro terá pela primeira vez um vencedor que perdeu no jogo da consagração.
O Corinthians foi batido em Goiânia pelo Goiás por 3 a 2 -o segundo gol do time da casa foi marcado em impedimento. O Internacional caiu diante do Coritiba no Paraná por 1 a 0.
A vitória derradeira não evitou o rebaixamento do Coritiba, que se juntou a Brasiliense, Paysandu e Atlético-MG na zona da degola.
A vaga restante para a Libertadores ficou com o Palmeiras, que bateu o Fluminense, seu rival pelo feito, por 3 a 2, de virada.

Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Futebol: Quase no final, Goiás faz Corinthians guardar faixas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.