São Paulo, segunda-feira, 05 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Estrangeiros já ergueram três taças do clube

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe que leva paulista até no nome consagrou ontem mais uma vez um capitão estrangeiro na conquista do título do Brasileiro.
O argentino Carlitos Tevez, contratação mais cara do futebol brasileiro -a MSI desembolsou quase R$ 40 milhões para contar com o atacante-, foi o terceiro forasteiro na história a levantar a taça de campeão brasileiro para a equipe.
Em 1998, a honra coube ao paraguaio Gamarra. Um ano depois, foi a vez de o volante colombiano Rincón executar o gesto, após vitória na final sobre o Atlético-MG.
Tevez até ameaça seguir os caminhos trilhados por seus dois antecessores forasteiros. Como Gamarra, pode ter passagem curta pelo Parque São Jorge -o argentino já disse que se sente à vontade no clube, mas que está aberto a propostas de interessados no seu futebol.
Já em relação a Rincón, Tevez tem em comum um trabalho conturbado no Corinthians. O argentino já coleciona ao menos dois sérios desentendimentos com colegas. Em março, brigou com Carlos Alberto. Um mês depois, trocou socos com Marquinhos.

Texto Anterior: Futebol: Rei, Tevez elogia o chefe e promete ficar
Próximo Texto: Futebol: Samba atenua guerra política após título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.