São Paulo, segunda-feira, 05 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTATÍSTICA

Gol faz gaúchos repetirem erro de apostar no alto

DO ENVIADO A CURITIBA

Obrigado a golear o Coritiba para ter chance de passar o Corinthians pelo regulamento, o Inter sentiu o gol aos 4min e degringolou na partida, segundo mostram os números do Datafolha.
O time gaúcho viu seu acerto de passes cair quatro pontos percentuais -de 83% para 79%- e, principalmente, exagerou nas jogadas na área do Coritiba -erro semelhante ao do empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu, há duas semanas.
Ontem foram 39 cruzamentos no total, dez a mais do que o time de Muricy Ramalho se acostumou a efetuar em média no Brasileiro.
A queda do Inter também ficou evidenciada na perda de poder de marcação. O time conseguiu desarmar os jogadores do Coritiba 103 vezes ontem, muito abaixo do seu habitual -138 recuperações por partida. Ao longo do jogo, isso se evidenciou porque Muricy, em desvantagem, tirou o volante Ricardinho para inserir o atacante Gustavo. Nesse abafa, o time finalizou 14 vezes, empatando com sua média de 15,4 conclusões por jogo, e até melhorou sua pontaria: 50% de disparos foram ao gol. Normalmente, o time fica só nos 39%.(MDA)

Texto Anterior: Em Porto Alegre, torcida celebra
Próximo Texto: Futebol: Justiça veta campeão, mas a CBF ignora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.