São Paulo, segunda-feira, 05 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Porto Alegre, torcida celebra

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA,

EM PORTO ALEGRE

Apesar da derrota para o Coritiba, os torcedores do Internacional celebraram ontem como se fossem os campeões do Brasileiro. Como o Corinthians também perdeu para o Goiás, o clube gaúcho e seus torcedores -considerando a tabela original, sem os 11 jogos repetidos por decisão do STJD- fizeram uma festa na capital do Rio Grande do Sul.
Na visão dos gaúchos, os quatro pontos recuperados pelo clube paulista nos jogos refeitos não têm valor e, assim, o Inter encerrou a competição com 78 pontos, enquanto o Corinthians ficou com 77. Os dirigentes do Inter apostam que, na Justiça, essa pontuação será confirmada.
A grande festa prevista para a avenida Goethe, onde são comemorados os títulos, não teve a grandeza anunciada, mas causou engarrafamento na região.
O que deu margem à festa foi a decisão do juiz gaúcho Mauro Borba, que determinou que a tabela com a pontuação das partidas repetidas não deveria ser considerada legal e que, por conseqüência, o título não deveria ser oficializado para o Corinthians.
Mauro Borba atendeu ação do advogado Leandro Konrad Konflanz, que ganhara liminar pedindo anulação dos jogos refeitos. "Acolhi porque entendi que era um pedido razoável, já que o campeonato está sub judice. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) suspendeu todos os processos e determinou que as causas urgentes fossem julgadas em Porto Alegre. E assim foi feito", disse o juiz.

Texto Anterior: Futebol: Inter cai, festeja na marra e leva pedrada
Próximo Texto: Estatística: Gol faz gaúchos repetirem erro de apostar no alto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.