São Paulo, segunda-feira, 05 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Imbróglio só não afeta a zona de rebaixamento

DA REPORTAGEM LOCAL

Um campeonato de pontos corridos, que normalmente não gera discussão nenhuma, consegue terminar no Brasil com problemas em praticamente todas as áreas importantes da tabela.
O título ainda está sub judice devido à decisão do STJD de anular 11 partidas paitadas por Edilson Pereira de Carvalho. Mas esse não é o único problema. A vaga na Libertadores do Internacional está ameaçada porque a Conmebol exige que nenhuma ação na Justiça comum beneficie uma equipe.
A vaga do time gaúcho poderia ficar dessa forma com o Fluminense, pois esse terminou na quinta posição no torneio.
A outra questão polêmica envolve a classificação para a Copa Sul-Americana. O São Paulo acabou o torneio em 11º lugar, primeira posição que leva ao segundo interclubes da Conmebol. Porém o regulamento do Brasileiro diz que, exceto o campeão brasileiro, nenhum time poderá disputar tanto a Libertadores quanto a Copa Sul-Americana em 2006.
O Vasco deveria ficar com a vaga do São Paulo, mas essa, aparentemente, ainda está com os paulistas. Os quatro que cairão seriam os mesmos apesar da decisão do STJD.

Texto Anterior: Futebol: Justiça veta campeão, mas a CBF ignora
Próximo Texto: Clube dos 13 espera o campeão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.