São Paulo, segunda-feira, 05 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube dos 13 espera o campeão

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o Clube dos 13, entidade que reúne os maiores clubes, o resultado do Brasileiro está em suspenso até o julgamento da questão da anulação dos jogos na Justiça comum.
Ontem, o C13 desistiu de publicar anúncios em jornais em que parabenizava o Corinthians pelo título da competição. A diretoria da entidade esperava a proclamação do campeão pela CBF, o que aconteceu um pouco depois.
Mas, mesmo com a declaração da confederação, o presidente do C13, Fábio Koff, lembrou que a guerra de liminares ainda não foi resolvida o que deixa o campeonato sem uma decisão.
"Aqui [no Sul] estão festejando o título. É lamentável acabar um campeonato assim", disse o dirigente. "É constrangedor para os dois times [Inter e Corinthians]."
O presidente do C13 ressaltou que queria que o campeonato tivesse sido resolvido no campo, com um resultado que desse o título para o Inter ou o Corinthians.
O advogado Marcílio Krieger teme que a questão demore pelo menos quatro meses para ser decidida. Isso porque, em sua decisão sobre o caso, o Superior Tribunal de Justiça pediu que diversos órgãos judiciários obtivesse informações sobre o assunto.
"O Conselho Nacional de Justiça, a procuradoria e a corregedoria da Justiça terão de analisar os dados do processo do STJD", explicou o advogado. "Isso não é rápido de ser feito." (RM)

Texto Anterior: Saiba mais: Imbróglio só não afeta a zona de rebaixamento
Próximo Texto: São Paulo faz 3 a 1 e viaja otimista ao Japão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.