São Paulo, segunda-feira, 05 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo faz 3 a 1 e viaja otimista ao Japão

DA REPORTAGEM LOCAL

Em seu último jogo antes da disputa do Mundial, o São Paulo, com a maioria dos titulares em campo, ganhou do Atlético-PR por 3 a 1 no Morumbi ontem.
O time comandado por Paulo Autuori, que hoje embarca para o Japão, construiu o resultado na etapa inicial, o que o permitiu se poupar no segundo tempo.
O zagueiro Lugano abriu o placar logo aos 9min, aproveitando, de cabeça, um rebote da defesa paranaense. Aos 22min, ele ampliou da mesma forma. Foi a primeira vez que o uruguaio marcou dois gols em uma partida pelo São Paulo, que teve o atacante Grafite em campo durante 90 minutos pela primeira vez no semestre.
Uma semana antes, diante do Fortaleza, ele voltara a atuar -em junho, Grafite torceu o joelho direito contra o Tigres, pela Libertadores da América.
E foi dos pés do camisa 9 que surgiu a jogada do terceiro gol são-paulino. Ele sofreu falta na entrada da área aos 34min, e Rogério converteu com um chute forte -foi o décimo gol do goleiro do São Paulo na competição.
"O torcedor precisava ver uma atuação dessas para saber que estamos preparados para a disputa do Mundial", disse Rogério.
No início do segundo tempo, Alan Bahia fez boa jogada e Ferreira teve que chutar duas vezes para diminuir para o Atlético.
Saudado pela torcida como o herói na despedida, Lugano aproveitou para provocar o Corinthians e entrar na polêmica sobre a validade do Mundial conquistado pelo clube do Parque São Jorge em 2000. "O São Paulo vai jogar o Mundial como o melhor time da América, e não como convidado. Por isso, temos todas as condições de ganhar. Esperamos poder trazer esta taça", declarou.
Em evento realizado antes da partida, a diretoria do São Paulo confirmou a renovação do contrato de patrocínio com a LG, empresa coreana do ramo de produtos eletrônicos.
Pelo novo acordo firmado, válido para os anos de 2006, 2007 e 2008, o clube receberá R$ 46,5 milhões (US$ 15,5 milhões por ano).
"Esse valor pode aumentar ainda mais, já que a LG possui exclusividade na camisa, mas pode alugar as mangas. Neste caso, receberíamos uma porcentagem", declarou o diretor de marketing do time são-paulino, Júlio Casares.


Colaborou o Agora

Texto Anterior: Clube dos 13 espera o campeão
Próximo Texto: Remendado, Santos cai em Florianópolis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.