São Paulo, segunda-feira, 06 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contursi quer equilíbrio; Belluzzo, patrocínios

DA REPORTAGEM LOCAL

Mustafá Contursi e Luiz Gonzaga Belluzzo têm como prioridade, se forem eleitos presidente do Palmeiras, fazer o time voltar à elite do futebol brasileiro.
No entanto, os planos de gestão de ambos são bem diferentes. Enquanto o atual presidente, Contursi, tem um projeto baseado em "equilíbrio financeiro e grandeza patrimonial" para gerir o futebol, Belluzzo, idealizador do contrato de co-gestão com a Parmalat, pensa em levar patrocínios "pontuais" para o clube.
Além disso, quer criar a figura do sócio-torcedor e explorar "melhor" a marca Palmeiras.
Com recursos, sua idéia é montar times competitivos. "Se você economiza para montar um time medíocre, você terá prejuízo na frente", diz Belluzzo.
Contursi, que não pretende investir muito no futebol em 2003, enxerga no incremento das categorias de base o destino verde.
"O que sustenta nossa campanha é a continuidade do projeto de projeção do Palmeiras no futuro. Fizemos um novo CT com cinco campos para a base e temos 150 garotos sob contrato profissional", gaba-se Contursi. (EAR E LR)


Texto Anterior: Memória: Maiores glórias aconteceram com "ditadores"
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: PSG multa Ronaldinho por atraso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.