São Paulo, domingo, 06 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitos boleiros defendem investimento

DO ENVIADO A MACAÉ E A CARDOSO MOREIRA

Quase todos boleiros, os prefeitos das cidades do Rio que financiam o futebol defendem o investimento nas equipes.
Ex-jogador, o prefeito de Cardoso Moreira, Renato Jacinto (PMDB), garante que o investimento no time de futebol tem retorno garantido.
""Nunca fomos tão falados no país", disse Jacinto, que tem um estilo parecido com o de Eurico Miranda, o polêmico presidente do Vasco.
""Quando ele era deputado federal, dizia que estava servindo o Vasco em Brasília. Estou aqui fazendo o mesmo pelo Cardoso", acrescenta o prefeito da cidade, de apenas 12 mil habitantes, pouco mais de 10% da capacidade do Maracanã. Ele acredita que conta com o apoio popular para manter o clube.
""Tem sempre alguns que falam mal, mas a maioria está feliz", disse Jacinto, que vai se candidatar à reeleição.
Ex-goleiro do Friburguense nos anos 90, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB), 45, diz que o time dá retorno ao município. ""Só com esta classificação o retorno em mídia espontânea que estamos tendo está sendo ótimo", disse Mussi.
Todos os clubes promovidos estampam no uniforme o nome das suas prefeituras.
O prefeito de Macaé cuida pessoalmente do futuro do clube. Ele até viajou ao Rio para se reunir com dirigentes do Flamengo. O prefeito disse que conseguiu cinco reforços emprestados dos cariocas para a disputa do Estadual.
Em Resende, o prefeito Silvio de Carvalho (PMDB), 41, conta que a cidade ""já está lucrando com o futebol". ""Por causa da visibilidade, já recebemos coreanos de uma montadora de trem e executivos de outras empresas. Vale muito a pena investir no futebol", disse Carvalho, que foi centroavante de um time nos EUA nos anos 80, quando se mudou para estudar fora do Brasil. Resende fica praticamente no meio do caminho entre Rio e São Paulo.
""Faço tudo aqui. Cuido desde a comida até da roupa do time", acrescentou o prefeito, que pretende fechar nos próximos dias uma parceria com o Cruzeiro para o Estadual do Rio.
O prefeito de Mesquita, Artur Messias (PT), disse que a parceria é boa para a cidade.
Mesmo impedido de dar dinheiro para o clube, ele disse que a prefeitura está ""buscando apoio da iniciativa privada" para a campanha da primeira divisão no Estadual.0 (SR)


Texto Anterior: Pobreza e opulência conhecem elite no Rio
Próximo Texto: Gastos com bola irritam moradores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.