São Paulo, quarta-feira, 06 de janeiro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

A gordura

O governo federal, antes de ser anunciado o corte de R$ 1,8 bilhão no orçamento para a Copa-14, já dizia que as cidades-sedes estavam pedindo mais dinheiro para as obras diretas de infraestrutura do Mundial. O problema, segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., é que muitos projetos enviados ao governo pelos Estados e municípios tentaram pegar carona no orçamento destinado ao Mundial, ou seja, não tinham relação, por exemplo, com os planos de obras de mobilidade urbana ou de segurança para a competição.



Segue. Quem conversou com Silva Jr. assegura que ele já aceitou a proposta do presidente Lula para dirigir a Autoridade Olímpica Brasileira e também a Copa-14 pelo governo. Portanto não sairá candidato a deputado federal.

Espera. Também é dado como certo que o delegado da PF Protógenes Queiroz assumirá em alguns meses cargo de consultor para a segurança da Copa no Ministério do Esporte, apesar do veto do ministro Tarso Genro (Justiça).

Insatisfação. Andres Sanchez tem ouvido cada vez mais reclamações sobre seu vice de marketing, Luis Paulo Rosenberg. O presidente corintiano foi alertado sobre possíveis irregularidades cometidas no departamento.

Ele fica. Andres afirma que não há atrito com Rosenberg. "Está tudo bem conosco", diz o presidente corintinano, dando de ombros para quem tenta derrubar o diretor.

Cansado. Ronaldo foi um dos primeiros a aparecer no treino do Corinthians ontem. Às 9h38, entrou no campo, acompanhado de Jucilei. Deu duas voltas no gramado, trotando em ritmo muito mais lento que os companheiros. Deixou o campo exausto.

Caminho... Causa desconforto no Palmeiras o fato de o governo ter barrado quatro projetos que o clube quis incluir na lei de incentivo fiscal. Conselheiros querem explicações sobre as contratações da construtora Carbone e da empresa de José Carlos Brunoro, responsáveis pelos projetos.

...das pedras. Quem é ligado ao Ministério do Esporte comenta que a empresa de Brunoro não conhece a burocracia do governo, coisa que o São Paulo e o Pinheiros aprenderam bem rápido.

Vai e volta. Se Fábio Raiola sair, Francisco Buzico, aliado do vice Salvador Palaia, pode assumir a diretoria financeira do Palmeiras.

Aliado. No Morumbi, os são-paulinos estão confiantes na contratação de Alex Silva. O zagueiro é representado por Juan Figer, agente muito ligado a Juvenal Juvêncio.

De saias. A Secretaria Municipal de Esportes e a FPF pleiteiam na Confederação Sul-Americana de Futebol um torneio feminino de futebol sub-17 em São Paulo. Walter Feldman diz querer transformar 2010 no ano de "incentivo às mulheres".

Colaboraram EDUARDO OHATA e MARTÍN FERNANDEZ, da Reportagem Local

Dividida

"Por isso que o clube está endividado desse jeito. Eles são competentes publicitários"

Do ex-presidente palmeirense MUSTAFÁ CONTURSI, sobre o fato de a atual diretoria do clube ter aberto mão dos 10% sobre uma futura venda de Vagner Love para ter o jogador de volta por empréstimo



Próximo Texto: Ingressos para a Copa-14 serão vendidos em real
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.