São Paulo, quarta-feira, 06 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de ano ruim, Palmeiras retorna sem traçar prioridades

Diretoria apresenta dois reforços e diz que Vagner Love continua no clube

Robson Ventura/Folha Imagem
Vagner Love,Diego Souza e Lenny no primeiro treino do Palmeiras na temporada de 2010

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Em clima de tranquilidade, o Palmeiras voltou aos trabalhos ontem de manhã já com seus dois reforços, o zagueiro Léo e o volante Márcio Araújo, correndo em volta do campo do CT.
Depois de um final de 2009 turbulento, o clube tenta iniciar a temporada sem nenhum tipo de pressão sobre os novos contratados e sobre o grupo remanescente do ano passado.
"Não vamos priorizar campeonato algum", respondeu o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, quando questionado se o título da Copa do Brasil era uma obrigação.
Diante do fiasco no Brasileiro-2009, quando o Palmeiras não conseguiu nem sequer a vaga para a Libertadores após ter liderado o torneio por 17 rodadas, a Copa do Brasil se tornou o caminho mais curto para o interclubes continental.
Nem mesmo a novela Vagner Love alterou a fisionomia de Belluzzo e de seu vice, Gilberto Cipullo, que fizeram a apresentação formal dos dois reforços. "O Vagner vai continuar fazendo os exames normalmente. Ele fica", afirmou Cipullo.
O atacante, que afirmara durante as férias desejar vestir a camisa do Flamengo, reapresentou-se ontem no horário e correu com os demais atletas.
Do grupo que encerrou 2009, apenas o meia-atacante Marquinhos não compareceu ao CT -a assessoria disse que o atleta perdeu o voo para São Paulo.
Já o volante Jumar (transferido para o Vasco), o zagueiro Paulo Miranda (emprestado para o Oeste), o atacante Wil lians (que acertou sua ida para o Fluminense), o zagueiro Marcão e o lateral Jefferson não atuarão mais pelo Palmeiras.
Outros quatro jogadores -o volante Makelele e os atacantes Cláudio, Luís e Max- voltaram de empréstimos e treinaram ontem com o time, mas não serão utilizados. Deverão ser repassados a outros clubes.
Da lista de 27 jogadores que a partir de amanhã ficarão concentrados em Atibaia até a estreia no Estadual, as novidades são três jogadores promovidos da base: o zagueiro Pedro e os meias Joãozinho e Nadson.
Mas Belluzzo disse que o clube ainda busca um meia e "um ou dois atacantes". O Palmeiras também espera anunciar o volante Edinho, ex-Inter, que está atualmente no Lecce, da Itália.


Texto Anterior: Corte não afeta Mundial, diz ministro
Próximo Texto: Copa São Paulo: Corinthians e São Paulo jogam hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.