São Paulo, quarta-feira, 06 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corte não afeta Mundial, diz ministro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao contrário do que havia dito na semana passada, o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., afirmou ontem que "não vai impactar em nada" na programação da organização da Copa-14 o corte de R$ 1,8 bilhão feito no Orçamento da União deste ano.
A supressão do dinheiro foi criticada pelo relator do projeto, deputado Geraldo Magela (PT-DF), que responsabilizou a oposição pelo corte orçamentário.
Na semana passada, o ministro do Esporte classificou como "chantagem" a pressão feita por congressistas.
"Aos 47 minutos do segundo tempo, foi feito esse acordo. É uma contradição que vai atrapalhar a preparação do Brasil", disse o ministro.
Ontem, mudou totalmente o tom: "Essa restrição no Orçamento não implica nenhuma mudança na estratégia do governo federal".
Os recursos cortados seriam utilizados em obras de infraestrutura no país.
"O que o governo pretende investir em mobilidade urbana será anunciado neste mês pelo presidente da República, que vai fazer uma solenidade com os prefeitos e os governadores", afirmou Silva Jr. ontem. (AC)


Texto Anterior: Ingressos para a Copa-14 serão vendidos em real
Próximo Texto: Depois de ano ruim, Palmeiras retorna sem traçar prioridades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.