São Paulo, #!L#Domingo, 06 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avaliação de Luxemburgo tem melhora

da Reportagem Local

Depois de sepultar a tática com três volantes na seleção sub-23 no Torneio Pré-Olímpico, o técnico Wanderley Luxemburgo teve uma sensível melhora na sua avaliação na cidade de São Paulo.
Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha na quinta-feira passada, um dia depois da vitória sobre a Argentina por 4 a 2, na abertura da fase final da competição sul-americana, 65% dos paulistanos consideravam o trabalho do treinador como ótimo ou bom.
Como o levantamento foi feito antes da vitória de sexta-feira contra o Chile por 3 a 1, que garantiu o Brasil na Olimpíada de Sydney, em setembro, a avaliação do treinador da seleção brasileira poderá sofrer alterações expressivas.
Para fazer a pesquisa, que tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais, o Datafolha fez 1.049 entrevistas.
Em pesquisa anterior, feita em 27 de janeiro, quando a seleção, com três volantes, sofria para ganhar seus jogos no Pré-Olímpico, apenas 50% dos pesquisados consideravam o desempenho de Luxemburgo como ótimo ou bom.
O número de paulistanos que acham o desempenho do treinador regular caiu de 28% para 19%, e a taxa de ruim ou péssimo passou de 7% para 3%. Já a taxa dos que não sabem avaliar o trabalho do treinador oscilou de 15% para 14%.
Apesar da melhora, o treinador ainda não conseguiu confirmar a expectativa dos paulistanos sobre seu trabalho.
Quando assumiu a seleção, em agosto de 1998, 80% dos paulistanos esperavam que Luxemburgo, que além da vaga olímpica já conquistou a Copa América do ano passado, fosse realizar um trabalho ótimo ou bom na seleção.
Na pesquisa feita agora, o melhor desempenho do treinador acontece entre as pessoas mais instruídas -77% dos entrevistados com curso superior aprovam seu desempenho.
Já as pessoas de baixa renda são as mais pessimistas -53% dos pesquisados das classes D e E aprovam o trabalho de Luxemburgo na seleção.


Texto Anterior: Futebol: Pelo título, seleção pega uruguaios desmotivados
Próximo Texto: Uruguai se despede com desfalques
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.