São Paulo, #!L#Domingo, 06 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idênticos, Chile e Argentina decidem a 2ª vaga para Sydney

JOSÉ MASCHIO
da Agência Folha, em Londrina

Com campanhas idênticas na fase final, Argentina e Chile decidem hoje a última vaga da América do Sul para os Jogos de Sydney.
As duas equipes terão que buscar a vitória. Caso empatem, haverá disputa de pênaltis para saber quem irá para as Olimpíadas. A decisão foi tomada pela Confederação Sul-Americana ontem de manhã em Londrina.
O regulamento previa que se duas equipes terminassem com campanhas iguais na segunda colocação da fase final do Pré-Olímpico, o desempate ocorreria por meio de um sorteio.
Tanto os argentinos quanto os chilenos, porém, consideraram que uma decisão por sorteio seria injusta e apelaram aos organizadores para haver a alteração.
O técnico chileno, Héctor Pinto, disse que poderá, em caso de recuperação do meia Pizarro, voltar ao esquema tático que venceu o Uruguai por 4 a 1 na primeira rodada da fase final.
José Pekerman, técnico da Argentina, disse ter confiança em uma vitória sobre o Chile. Segundo ele, a partir do jogo contra o Brasil, a Argentina começou a "reencontrar" seu futebol.
Pekerman deverá manter o mesmo time que venceu o Uruguai por 3 a 0.
NA TV - Bandeirantes e Sportv, ao vivo, às 15h

Texto Anterior: Uruguai se despede com desfalques
Próximo Texto: Futebol: Tabu faz São Paulo priorizar Rio-SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.