São Paulo, #!L#Domingo, 06 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Tabu faz São Paulo priorizar Rio-SP

da Reportagem Local

Enfrentar o Flamengo hoje, às 19h, no estádio do Morumbi, pelo Torneio Rio-São Paulo, será apenas um exercício a mais para o já classificado São Paulo na busca de uma preocupação maior.
Único entre os oito participantes que nunca conquistou a competição, o São Paulo, valendo-se da boa fase -é o único time com vitórias em todos os jogos disputados, todas de forma convincente-, não admite deixar fugir do Morumbi o inédito troféu.
O técnico Levir Culpi e seus jogadores pouco estão ligando para o fato de que a competição regional já não tem mais a importância de outrora (nos anos 50, o Rio-São Paulo era o torneio mais importante do futebol brasileiro), ao ponto de alguns times, como o Corinthians, estarem desprezando-a completamente, utilizando jogadores e técnico reservas.
"Essa situação nos dá uma motivação muito grande. Para mim, que nunca disputei o torneio, e principalmente para o São Paulo, que nunca o conquistou, esse título faria história. Nosso objetivo maior é buscá-lo", afirmou Culpi.
O lateral-direito Pimentel -uma das opções do técnico caso o volante Vágner, gripado, não possa atuar- vai disputar o Rio-São Paulo pela quarta vez, pelo quarto time diferente (em 97 atuou pelo Vasco, em 98 pelo Palmeiras e em 99 pelo Flamengo) e jamais foi campeão.
Depois de, amparado pela classificação antecipada, afirmar que poderia poupar alguns titulares hoje, Levir Culpi voltou atrás, basicamente por dois motivos.
Em primeiro lugar, atentou para a importância de a equipe se entrosar, ganhar consistência para os torneios mais significativos que virão -Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro.
Para completar, os próprios jogadores disseram ao treinador que gostariam de jogar, pois não se sentiam ainda preparados fisicamente para a temporada.
Por causa de gripe e amidalite, Vágner não tem escalação garantida. São duas as opções de Culpi caso ele fique de fora: ou será substituído pelo júnior Fábio Simplício ou Pimentel entra, com Belletti sendo deslocado para o meio-campo.
NA TV - Globo e Sportv, às 19h (menos para São Paulo)


Texto Anterior: Idênticos, Chile e Argentina decidem a 2ª vaga para Sydney
Próximo Texto: Destaque do Fla está fora do torneio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.