São Paulo, segunda-feira, 06 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recorde de gols promove rodízio de líderes em SP

Terceiro clube a assumir a ponta durante o fim de semana, Noroeste acaba a rodada em 1º, à frente de Corinthians e Palmeiras, que perdeu a invencibilidade diante do São Paulo

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Na rodada em que aconteceu o primeiro clássico, o Campeonato Paulista teve seu recorde de gols no ano (48) e viu a liderança passar por Palmeiras e Corinthians antes de acabar com o Noroeste.
Além da invencibilidade de sete jogos em 2006, o alviverde, que começou a rodada à frente na classificação, perdeu a liderança do certame com a derrota para o São Paulo por 4 a 2 no Morumbi.
Principal jogo da sétima rodada, o confronto do time de Emerson Leão -que, à frente dos dois clubes, nunca havia perdido um São Paulo x Palmeiras até ontem- com o de Muricy Ramalho foi o "fiel da balança" do domingo, embolando o topo da tabela.
O resultado serviu de alento para o time do Morumbi, que ontem estreou os recém-contratados atacantes Alex Dias e Leandro e o zagueiro André Dias, seguir motivado na luta pelo bicampeonato. O atual campeão mundial agora tem dez pontos em seis partidas.
Outro time do Estado que já conquistou mais de uma vez a principal competição interclubes do mundo, o Santos tropeçou ontem em São Caetano do Sul, onde perdeu para a Portuguesa Santista por 2 a 1. Mas os demais resultados da rodada não atrapalharam tanto o time de Vanderlei Luxemburgo, que só perdeu uma posição em relação à classificação no início da rodada. Está em quarto lugar, com 13 pontos.
Ainda dono do melhor aproveitamento (tem um jogo a menos que a maioria dos rivais), o Palmeiras acabou superado pelo Corinthians em razão do saldo de gols -tem 6, contra 14 do time do Parque São Jorge.
O fim de semana do Estadual terminou com a maior média de gols em uma rodada desde 2001 (sem considerar 2002, quando os grandes não participaram).
A enxurrada de tentos começou anteontem, quando, em mais um jogo conturbado pela arbitragem, o superataque corintiano impôs 4 a 1 ao Bragantino no Pacaembu.
Com os dois gols que anotou, o atacante Nilmar se isolou na artilharia da competição, com sete.
A goleada fez o time de Antônio Lopes, que foi aos 15 pontos ao lado do Palmeiras, começar o domingo na liderança, condição que manteve até o último minuto do jogo entre o Noroeste e o Ituano.
O time de Bauru só chegou ao empate em 2 a 2 em casa graças a um gol do zagueiro Bonfim aos 44min do segundo tempo. O ponto pelo empate foi fundamental para a equipe do interior, que retornou à elite do Estado nesta temporada, ir aos 16 pontos.
Mas o fator que mais pesou na média de 4,8 gols por partida foi a vitória do Rio Branco por 5 a 3 sobre o Mogi na casa do rival, o jogo com mais gols no campeonato.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Futebol: Santos escorrega diante de vizinha e deixa ABC abalado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.