São Paulo, segunda-feira, 06 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Time teve atletas suspensos na segunda divisão

DA REPORTAGEM LOCAL

A saída da Nossa Liga é o segundo problema enfrentado nos últimos meses pelo grupo que defende São José do Rio Preto. O time de Fernandópolis foi obrigado a fazer seu último jogo na segunda divisão do Paulista sem sete jogadores, suspensos pela federação.
Segundo a entidade que comanda o basquete do Estado, eles estavam registrados por Fernandópolis, no Estadual, e por Rio Preto, na Nossa Liga, o que não é permitido pelo Código de Justiça Desportiva.
O técnico e membro da diretoria de Fernandópolis, Rodrigo Garcia, defende-se e diz que os atletas só tinham contrato de trabalho com Fernandópolis, que cedia o time ao vizinho do interior, por meio de parceria.
A FPB também reclamava de não ter sido informada sobre o acordo, o que prevê punição.
Os jogadores envolvidos foram suspensos por 60 dias.
A Nossa Liga não constatou irregularidade na situação. Pessoas ligadas à entidade crêem que a ação foi retaliação às equipes que estão no torneio.
O presidente da federação paulista, Antonio Chakmati, é aliado de Gerasime Bozikis, o Grego, dirigente da CBB e contrário à liga. A FPF rechaça a acusação e lembra que existem times da A1 do Paulista na Nossa Liga, sem problemas. (ML)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Futebol: Calor tira 3 de campo, e Botafogo vence de virada no Estadual do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.