São Paulo, segunda-feira, 06 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

No 2º dia mais quente do ano, atletas passam mal

Calor tira 3 de campo, e Botafogo vence de virada no Estadual do Rio

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

No dia mais quente do Estadual do Rio (39,5C), o Botafogo venceu o Americano de virada, por 2 a 1, ontem à tarde, no Maracanã, e garantiu a classificação para a final da Taça Guanabara.
Hoje à noite, América e Cabofriense decidem a outra vaga na final do primeiro turno do Estadual, que será no domingo.
A partida, às 16h, foi prejudicada pelo calor. Três jogadores não suportaram o sol forte no gramado e tiveram que ser substituídos.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima registrada ontem na cidade foi de 39,5C. Neste ano, só em 25 de janeiro, com 40,3C, essa marca foi superada no Rio.
O zagueiro Robson, do Americano, foi quem mais sentiu e assustou a todos. Pouco antes do final do primeiro tempo, ele caiu no campo, com crise de hipoglicemia, e teve que sair de maca. Antes de entrar no vestiário, o jogador vomitou. Os botafoguenses Zé Roberto e Ruy foram outros que deixaram o jogo por causa do calor no segundo tempo. Zé Roberto, que sentiu falta de ar, também chegou a cair no campo.
""Enquanto não morrerem uns cinco jogadores em campo, este absurdo vai continuar. Hoje, lá dentro, a temperatura era de quase 50C. Isto é uma palhaçada", disse o lateral Ruy, que foi diagnosticado com fadiga.
Em campo, o único gol do Americano saiu aos 16min do primeiro tempo, quando Ernani aproveitou falha do goleiro Max. O Botafogo empatou aos 30min, com Dodô, antes de conseguir a virada com o meia Lúcio Flávio aos 15min do segundo tempo.


Texto Anterior: Saiba mais: Time teve atletas suspensos na segunda divisão
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: As disputas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.