São Paulo, domingo, 06 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FUT. AMERICANO

Green Bay triunfa nas mãos de um ex-reserva

Aaron Rodgers foge da sombra de Brett Favre

DE SÃO PAULO

No futebol americano, poucas coisas foram tão ingratas quanto ser reserva de Brett Favre, um dos maiores quarterbacks da história, aposentado no início do ano.
Detentor do recorde de jogos consecutivos na NFL (completou 257 partidas como titular), Favre deu, em seus últimos três anos no Green Bay Packers, raríssimas chances para Aaron Rodgers, seu reserva.
Só em 2008, quando Favre se transferiu para o New York Jets, é que Rodgers conseguiu deixar a sombra do veterano e se firmar na posição.
Nos últimos sete jogos da atual temporada, acertou 16 passes para touchdown e sofreu apenas duas interceptações. Cresceu nos playoffs, quando 71% de seus lançamentos atingiram o alvo.
Em sua primeira final, aos 28, terá um ano a menos que Favre quando este venceu seu único Super Bowl, em 1997, última vez em que os Packers levaram o título.
"Ele decidiu que não iria ocupar o lugar de Favre, mas criar o seu próprio espaço", disse o recebedor Donald Driver, que atuou com o antigo quarterback, mas só agora, com Rodgers, conseguiu chegar ao Super Bowl.


Texto Anterior: Chile: Marcelo Bielsa deixa seleção
Próximo Texto: Big Ben leva Pittsburgh à terceira final em seis anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.