São Paulo, domingo, 06 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Big Ben leva Pittsburgh à terceira final em seis anos

Quarterback supera acusação de assédio

DE SÃO PAULO

Ben Roethlisberger carregou o Pittsburgh Steelers ao terceiro Super Bowl da franquia nos últimos seis anos. Venceu os de 2006 e 2007.
Por isso, é colocado ao lado de Tom Brady, do New England Patriots, e Peyton Manning, do Indianapolis Colts, na santíssima trindade de quarterbacks da década.
Mas, diferentemente das outras, esta temporada, se coroada com um novo título, pode ser lembrada como a da superação de Big Ben, como ele é chamado por seu porte.
Em março de 2010, o jogador passou a ser investigado por assédio sexual após a denúncia de uma estudante de 20 anos. Mesmo não tendo sido incriminado, foi suspenso das primeiras quatro partidas desta temporada.
O caso fez o Pittsburgh procurar outros times e oferecer o jogador -sem sucesso- como moeda de troca.
Voltou na vitória de 28 a 10 sobre o Cleveland Browns e foi essencial para que a equipe hoje tenha a chance de ampliar seu número de títulos no Super Bowl -com seis taças, é a que mais venceu.
Com 1,96 m e 109 kg, Big Ben se notabiliza por ser duro de derrubar. "Você precisa levar alguns amigos para ajudar", brinca o defensor Cullen Jenkins, do Green Bay.


Texto Anterior: Fut. americano: Green Bay triunfa nas mãos de um ex-reserva
Próximo Texto: Entrevista Ielena Isinbaieva: Retorno para ser, de novo, a melhor saltadora do mundo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.