São Paulo, quinta-feira, 06 de março de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Coirmãos

Os cartolas que foram anteontem a Brasília esforçaram-se para mostrar união, mas deram aos parlamentares exemplos de como um clube arranca jogador do outro, sem pagar nada. O tom das acusações, na maioria das vezes, foi de ironia, de acordo com um dos dirigentes. E a Portuguesa foi quem teve mais casos citados, com queixas contra Palmeiras, representado pelo vice Gilberto Cipullo, e São Paulo. Também veio à tona a ida do lateral Ilsinho, criado no Parque Antarctica, para o Morumbi. Nenhum são-paulino estava lá.

Novela. Em tom dramático, cartolas dos times do interior paulista disseram aos parlamentares que a maioria deles vai fechar as categorias em que treinam os meninos mais novos se não houver mudança radical na Lei Pelé.

Chefão. Chegou aos ouvidos de Roque Júnior que Muricy Ramalho vetou a sua contratação pelo São Paulo. E que Juvenal Juvêncio decidiu respeitar a palavra do treinador.

Consenso. O Reffis, centro de reabilitação são-paulino, já cuidou de Roque Júnior e foi consultado pelos dirigentes. Deu seu aval. A diretoria diz ter concluído, com a comissão técnica, que o beque não é boa opção por estar sem atuar.

Coleção. Petkovic está pedindo camisas dos clubes em que atuou para montar pequeno museu na unidade do Instituto Vanderlei Luxemburgo que abrirá no Rio de Janeiro. Quer a presença do treinador, com quem trabalhou recentemente no Santos, como atração na inauguração.

Camisa 10. A empresa de marketing esportivo do agente Juan Figer fará exposições de artigos de Pelé no Brasil e na Europa. A Figer já negocia com interessados em São Paulo, Brasília e Suécia.

Dupla. A Polícia Federal ouviu ontem o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, e o técnico do Santos, Leão. Foi pela investigação de suposta evasão de divisas envolvendo agentes ligados à MSI.

Rastreamento. Andres levou documento sobre a venda de Zelão, em sua gestão, para o Saturn, da Rússia. Na semana passada, mostrou papéis da negociação de Everton Santos com o PSG. A PF quer saber se houve participação de agentes ligados à MSI.

De fora. Leão disse que não foi contratado pela MSI, e sim por Alberto Dualib. E que era o Corinthians quem lhe pagava. A PF examina documentos referentes aos pagamentos.

Colarinho. Depois de acertar a compra de placas da Série B, a Schincariol negocia com clubes exclusividade nos bares de seus estádios.

Roupa nova. A candidatura do Rio à Olimpíada de 2016 virou argumento da empresa que tenta desembargar obra na marina da Glória, no Rio, barrada antes do Pan. A afirmação foi feita pelo ministro do TCU Marcos Vinicios Vilaça, em plenário.


Colaboraram EDUARDO OHATA , MARIANA LAJOLO e JOANA CUNHA , da Reportagem Local

Dividida

"Faz 90 anos que o Palmeiras ganha do Corinthians. Estou preocupado com os juros altos que pagamos à Fiat e à Adidas"

De MUSTAFÁ CONTURSI, ex-presidente do Palmeiras, sobre antecipação de receitas dos patrocinadores do clube


Próximo Texto: Com dois gols, Adriano dá sua melhor desculpa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.