São Paulo, terça-feira, 06 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR QUÊ?

Morumbi, shows e atos religiosos alijaram estádio

DA REPORTAGEM LOCAL

O Pacaembu foi colocado de lado pelo futebol paulista nos últimos anos. Palco de decisões nas décadas 50 e 60, antes da construção do Morumbi, o estádio municipal hoje atrai mais shows e eventos religiosos do que disputas entre clubes.
Em 2004, por exemplo, o Pacaembu recebeu apenas três partidas do Paulista -todas do Corinthians. No jogo que decidiu a sorte do clube alvinegro no Estadual, parte da arquibancada estava interditada por causa de um show em homenagem a Ayrton Senna.
A tendência é o desuso do Pacaembu aumentar ainda mais no Campeonato Brasileiro. O Corinthians, clube que transformou o estádio em sua casa nos últimos torneios, planeja mandar boa parte de seus jogos no Parque São Jorge.
"O Pacaembu perdeu a aura de estádio de futebol. Hoje é palco para cultos evangélicos. O futebol lá sai muito caro", reclama Antonio Roque Citadini, vice de futebol corintiano.
No ano passado, a Prefeitura de São Paulo ofereceu ao Corinthians uma parceria, espécie de arrendamento não oficial. O clube arcaria com reformas e gastos e deixaria de pagar aluguel. Os corintianos não aceitaram e começaram a negociar a ampliação de seu estádio com um grupo português.


Texto Anterior: Celebração de forasteiros rompe jejum do Pacaembu
Próximo Texto: Decisão reúne dois fracassos de bilheteria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.