São Paulo, terça-feira, 06 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileira recebe proposta para virar boneca

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Principal destaque da última etapa da Copa do Mundo, encerrada anteontem no Rio, Daiane do Santos recebeu propostas de dois novos patrocinadores e pode virar boneca antes de Atenas.
Uma das brasileiras com mais chances de subir no pódio olímpico, a gaúcha quer negociar com a Brasil Telecom a quebra da cláusula de exclusividade para aumentar os seus rendimentos. Ela é contratada da Brasil Telecom desde 2002 -o acordo vai até 2005.
A ginasta do Grêmio Náutico União recebe cerca de R$ 20 mil mensais da empresa. A quantia é bem menor do que o dinheiro arrecadado por Daniele Hypólito, a outra estrela da ginástica nacional. Com cinco patrocinadores individuais, Daniele recebe cerca de R$ 40 mil mensais.
"Tenho proposta de duas outras empresas. Sempre é bom saber disto", disse Daiane, que não quis comentar sobre o início da negociação com a Brasil Telecom.
"Neste momento, só posso dizer que estou feliz com meu atual patrocinador", acrescentou a ginasta, que ganhou a medalha de ouro no solo anteontem. Na ocasião, apresentou nova coreografia ao som de uma versão eletrônica do clássico "Brasileirinho".
Além das duas propostas de patrocínio, Daiane foi procurada por uma empresa que quer lançar uma boneca com seu nome.
"Entraram em contato com os meus pais há umas duas semanas, mas, como eu estava envolvida em várias competições, o assunto ainda não foi para a frente", disse Daiane -a iniciativa é de um empresário de Porto Alegre.
Apesar da série de conquistas desde o ano passado, a ginasta não tem empresário. Seus negócios são tocados pela família e um advogado em Porto Alegre.
Procurada pela Folha, a Brasil Telecom informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não foi procurada pela atleta, mas adiantou que não vai abrir mão da cláusula de exclusividade. Apesar do contrato, Daiane ainda não participou de nenhuma campanha publicitária da empresa.


Texto Anterior: Perfil: Ex-campeã dirige academia e lança livro nos EUA
Próximo Texto: Basquete: Trauma de 1998 move Uberlândia na decisão da Liga Sul-Americana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.