São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

De volta aos tribunais
Marcelinho pode travar uma nova batalha judicial com o Corinthians. Gislaine Nunes, advogada do jogador, estuda entrar com uma ação contra o clube do Parque São Jorge, caso ele não seja apresentado rapidamente.

Banco de idéias
Entre outras coisas, a advogada pode alegar rescisão de contrato por parte do empregador e planeja pedir indenização por danos morais. "Sem ser apresentado, ele está num limbo profissional", afirma Gislaine.

A olho nu
A briga velada entre o presidente do Palmeiras, Affonso della Monica, e seu antecessor, Mustafá Contursi, virou espetáculo em praça pública. Partidários do atual e do ex-presidente discutiram rispidamente em lanchonete da sede do clube no fim de semana passado.

Fagulha
O estopim para o bate-boca foi uma série de acusações feitas por aliados de Della Monica à gestão de Mustafá.

Má notícia
Enquanto Ricardo Teixeira falava com Lula na segunda, seus aliados estavam de orelha em pé após falarem com gente do PSDB. Ouviram que o deputado Silvio Torres é cotado ao Ministério do Esporte se Geraldo Alckmin virar presidente. Torres foi relator da CPI da CBF/Nike, que tirou o sono dos cartolas.

Encontros e desencontros
A delegação são-paulina que foi campeã mundial em Tóquio ainda não tem data para visitar Lula e ser condecorada pelo presidente. O problema é que as agendas não estão batendo.

Um pelo outro
O Ministério do Esporte explicou por que não saiu o programa de fomento aos atletas iniciantes, que representaria R$ 300 mi no orçamento da pasta. Diz que por causa de questões operacionais, o presidente da República resolveu substituí-lo pela lei de incentivo fiscal.

A era do gelo
Depois de reiterar que não voltaria logo para o Brasil, Elano já conversa com dois "grandes" de SP e outro do RS. É que seu filho, de quatro meses, padece com o frio na Ucrânia, onde joga. O ex-santista foi campeão nacional com o Shakhtar Donetsk.

Andaimes
Para o Clube dos 13, a maioria dos estádios teria que ser construída caso o Brasil organizasse uma Copa em 2014. É a mesma posição do ministro do Esporte, Orlando Silva, e da CBF. "Só alguns seriam usados. É difícil fazer ajustes nos estádios atuais", explicou Fábio Koff, do C13.

Outras áreas
Koff entende que os filiados do C13 podem voltar a investir em esportes amadores com a lei de incentivo, proposta pelo Ministério do Esporte. Admitiu que vinham abandonando o setor.

Automático
Na briga pelo poder no STJD, o presidente Rubens Approbato queria ficar no cargo sem a necessidade de eleição. Seus aliados defendem que, como vice de Luiz Zveiter e mais velho, tem direito a ficar neste mandato.

Pleito
Mas a CBF pressiona por eleição para emplacar Francisco Mussnich. É negociada solução de consenso, que pode sair hoje, em sessão do tribunal.

Efeito Tevez?
Organizadores da partida de showbol entre Brasil e Argentina, com a presença de Maradona, sábado, em São Bernardo, se impressionaram com a quantidade de brasileiros vestindo a camisa dos rivais nas bilheterias.

Em todo lugar
Como o futebol, o surfe também terá uma juíza. Marcela Garrido será a pioneira. Estréia no Brasileiro, no Guarujá.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do ex-presidente palmeirense Mustafá Contursi, sobre Emerson Leão ter dito que o time sofre por gestões anteriores:
- Não tenho que me reportar a empregados do Palmeiras. Quando for fazê-lo, farei aos órgãos competentes do clube.

CONTRA-ATAQUE

Haja panquecas!

Bjoernar Haakonsmoen se tornou herói no Canadá ao ceder um bastão de esqui para Sarah Renner nos Jogos de Inverno de Turim, em fevereiro.
A canadense quebrara o seu na prova de cross-country e não teria chance de continuar a disputa sem o equipamento. Foi salva pelo treinador norueguês. Graças a isso, conquistou a medalha de prata na competição.
- Foi uma ação automática. Nem pensei no que estava fazendo, admitiu Haakonsmoen.
Por conta do bom-mocismo do treinador, a Noruega ficou fora do pódio, em quarto lugar.
Como agradecimento, ele ganhou de presente cinco toneladas de maple syrup, xarope usado para rechear panquecas.
- Gosto de maple syrup, mas não nessa enorme quantidade, comentou Haakonsmoen, desapontado com a recompensa.


Próximo Texto: Metrossexual, Braga põe imagem corintiana à prova
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.