São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para motivar o time, Luxemburgo abre treino na Vila para santistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Vanderlei Luxemburgo quer que o Santos sinta o clima de decisão do Paulista dois dias antes do confronto contra a Portuguesa, no domingo. Ontem, o treinador mudou horário e local do treino que sua equipe fará amanhã: em vez de trabalhar pela manhã no CT Rei Pelé, o treinador levará o elenco à Vila Belmiro, às 16h. Os portões serão abertos à torcida.
A "tática motivacional" do treinador não é nova. No Corinthians, alguns dos seus treinamentos finais eram liberados ao público no Parque São Jorge.
Depois do último jogo do Santos na Vila Belmiro, contra o Bragantino, na quarta-feira da semana passada, o técnico criticou o envolvimento dos fãs. "Em vez de nos apoiar, em alguns momentos do jogo nos xingaram", reclamou ele, que pode ser processado pelo árbitro Rodrigo Martins Cintra. Em entrevista à rádio Gazeta, o juiz que atuou na partida entre São Paulo e Santos, no último domingo, afirmou que cogita ir à Justiça contra o treinador.
Após o clássico, Luxemburgo, em tom de deboche, declarou que havia sido "paquerado" por Cintra ao longo da partida.
Outro termômetro do envolvimento da torcida será a venda de ingressos em Santos, a partir de hoje. E com entradas mais caras. O preço da arquibancada passou de R$ 15 para R$ 20, como já havia acontecido no clássico contra o Palmeiras. Na partida entre Ituano e São Paulo, em Mogi Mirim, os ingressos tiveram aumento de 100%. Segundo o Ituano, que é o mandante, uma exigência do Mogi Mirim para alugar o estádio.
Ontem, Luxemburgo comandou treinamentos físicos, além de aprimorar fundamentos e a atuação dos zagueiros, com três duplas. Uma delas foi formada por Ronaldo Guiaro, 32, e Jardel, 20.


Com a Agência Folha, em Santos

Texto Anterior: Os personagens: Contusão, erros e ranking deixam indicados na mira
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Extra-extragrande
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.