São Paulo, sexta-feira, 06 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos supera Defensor e segue 100%

Atacante Marcos Aurélio e meia Rodrigo Tabata garantem vitória alvinegra em Montevidéu em noite de pouco brilho

Defensor 0
Santos 2

DA REPORTAGEM LOCAL

Não foi nenhuma exibição de gala, com toques brilhantes ou lances de genialidade. Mas, mesmo sem um grande futebol, o Santos, já classificado para a para a próxima fase da Libertadores, conseguiu bater os uruguaios do Defensor por 2 a 0, em Montevidéu, e assegurou o primeiro lugar do Grupo 8.
Esta foi a sétima vitória seguida do Santos na competição -pela fase preliminar, a equipe venceu os dois jogos com o Blooming- que segue como o único time a ter 100% de aproveitamento no torneio. Campanha que valerá vantagem à equipe na próxima fase.
O Defensor ainda não conta com tanto conforto. Tem nove pontos e só havia perdido para o próprio Santos por 1 a 0 no dia 1º de março, em Santos. Dependeria do placar de Deportivo Pasto x Gimnasia y Esgrima, que jogariam nesta madrugada, para garantir a classificação.
Como previsto, o Santos iniciou a partida de maneira cautelosa, aproveitando-se apenas de esporádicos contragolpes, sempre com Marcos Aurélio.
Apesar de ter tido maior domínio de bola durante a primeira etapa, o Defensor também não se arriscava muito ao ataque, o que tornou a partida bastante truncada no meio de campo. Tanto que o único lance de perigo aconteceu somente aos 22 min, quando Ariosa, de fora da área, chutou rente à trave de Fábio Costa.
Com poucas jogadas de habilidades dos meias Zé Roberto e Cléber Santana -artilheiro da equipe na temporada com 13 gols-, as parcas investidas santistas nasciam dos pés do lateral esquerdo Kléber. Mas não surtiam efeito no placar.
Percebendo que faltavam ataques pela ala direita, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por sacar Denis e colocar Pedro na segunda etapa.
Assim, o Santos viu Martinez soltar uma bomba, em cobrança de falta, e acertar sua trave.
Sem opções de velocidade, Luxemburgo tirou Cléber Santana e Jonas, e pôs Pedrinho e Tabata, aos 22 min. E o gol saiu no minuto seguinte.
Com um passe de Rodrigo Souto, Marcos Aurélio acertou um belo chute da meia-lua e abriu o placar para os santistas.
Aos 39 min, Zé Roberto apareceu e tocou para Rodrigo Tabata girar e definir a partida em 2 a 0 para a equipe brasileira.
O Santos volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista, contra o Noroeste, em Bauru. Pela Libertadores, o time encara o Deportivo Pasto, em casa, no dia 19.


Texto Anterior: Fábio Seixas: Mundial de Cartolas
Próximo Texto: Volta: Beque e avante estão liberados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.