São Paulo, domingo, 06 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube sugere equipe mista para Noroeste

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians fez uma consulta ao Noroeste sobre a possibilidade de o time do interior utilizar uma equipe mista, assim como o Santos fará na partida contra a Ponte Preta.
O encontro entre o presidente corintiano, Andres Sanchez, e Paulo e Damião Garcia, conselheiros do Corinthians que controlam a equipe de Bauru, ocorreu anteontem.
Oficialmente, Andres pediu aos Garcia ajuda para liberar na prefeitura da cidade uma loja itinerante -um caminhão com produtos oficiais- do clube do Parque São Jorge em Bauru.
O assunto foi mantido em sigilo pelas partes. "Falei com o Andres, mas foi coisa normal, nada de jogo, o que seria anti-ético. Não daria para pedir ao Márcio [Bittencourt, treinador do Noroeste] ou aos jogadores para aliviarem o jogo", declarou Paulo Garcia.
Ele afirmou que torcerá para o Corinthians nesta tarde. "Se fizesse isso [colocasse uma equipe reserva], com que moral eu falaria com meus jogadores depois?", indagou Garcia, que afirmou que o Noroeste não terá ao menos três atletas -Bonfim, suspenso, Ralf e Otacílio Neto, contundidos. "Só assim pouparemos jogadores", falou.
O técnico do Noroeste, Márcio Bittencourt, que treinou os corintianos em parte da vitoriosa campanha do Brasileiro-05, prega profissionalismo.
"Hoje visto a camisa do Noroeste e, se fosse exclusivamente minha vontade, pediria para ganhar o jogo no domingo", disse. "Isso [atrapalhar a classificação do Corinthians] não tem nada a ver", completou.
O Corinthians não vence em Bauru há 15 anos. A última vitória ocorreu no Estadual de 1993, por 4 a 1.
Garcia e Andres foram adversários na eleição presidencial corintiana em outubro do ano passado, vencida pelo segundo com 17 votos de vantagem.
Garcia diz que deve voltar a concorrer ao cargo no começo do ano que vem. "Se tudo der certo, serei candidato de novo", revelou ele, que atribui a derrota para Andres ao fato de não ter tido tempo para investir em uma campanha. "Agora farei uma campanha bem profissional, com um projeto sólido de administração." (EAR E PGA)


Texto Anterior: Meio: Lulinha pode ganhar nova chance
Próximo Texto: Santistas sem ritmo pegam a Ponte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.