São Paulo, terça-feira, 06 de abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) painelfc.folha@uol.com.br

Conselho de ética

A chapa encabeçada por Kléber Leite à presidência do Clube dos 13 tem um ex-funcionário da CBF entre seus integrantes: o ex-presidente do Fluminense Francisco Horta, ex-ouvidor da confederação. Ele foi indicado para integrar o conselho de ética da entidade, em caso de eleição do ex-presidente do Flamengo. Consultados sobre o assunto, aliados de Koff alegam que esta seria a primeira vez na história que um ex-funcionário da CBF ganharia cargo para representar os clubes e apontam que existe conflito de interesses.



Repeteco. O ex-ministro de relações exteriores da Coréia do Sul visita hoje Ricardo Teixeira e João Havelange. Fará lobby para seu país organizar, de novo, após vinte anos, uma Copa: a de 2022. Porém desta vez sem ter de dividir, como foi em 2002, com o Japão.

Límpido. Conselheiros palmeirenses não gostaram do fato do diretor de futebol, Seraphim del Grande, ter dito que o Conselho Deliberativo não tem poder de fiscalização. Perguntam onde está a transparência no clube.

Dito... A oposição santista acusa o presidente Luis Alvaro Ribeiro de se contradizer quanto ao salário de Robinho. Apontam que primeiro disse que seriam firmas que usariam sua imagem que se responsabilizariam por ele.

... Pelo não dito. Mas depois o cartola teria mudado o discurso, e explicou que quem paga o salário é o clube, e quem quiser usar sua imagem tem de tratar diretamente com o estafe do atleta.

Cibernético. O Ministério do Esporte abriu espaço em seu site na internet para que empresas, nacionais ou internacionais, que quiserem trabalhar na Copa de 2014, registrem seu interesse.

Pulga atrás da orelha. O corintiano Andres Sanchez viajará para a Alemanha, onde passará dois dias.

Poliana. Apesar de o Desportivo Brasil, da Traffic, ter sido vice da Copa do Mediterrâneo, em Barcelona, ao perder para a seleção brasileira sub-19, executivos da empresa ficaram satisfeitos.

Tarefa cumprida. A performance fez com que dois atletas passem por período de teste no holandês Twente e outro no Red Bull, da Áustria.

De olho. Márcio Fernandes atraiu a atenção de cartolas da Ponte Preta por sua atuação à frente do Red Bull.

Perigo ao lado. Quem frequenta o estádio de Rio Preto reclama do perigo da dengue. Dizem que, por conta de mau acabamento na estrutura, há diversos focos de água empoçada e de mosquitos.

Raridade. Atletas ganharam direito a voto na última assembleia extraordinária do Comitê Paraolímpico Brasileiro. A decisão passará a valer a partir de 2012. Quem participará dos pleitos será uma comissão de atletas, eleita pelos próprios interessados.

Colaborou SERGIO RANGEL, da Sucursal do Rio

Dividida

"O governo já anunciou o que fará para ajudar na questão dos estádios. Se alguém quiser arriscar e ficar fora da Copa, que o faça por conta própria"

De ALCINO REIS ROCHA, do ministério do Esporte, sobre a expectativa de mais ajuda federal para reformar ou erguer estádios



Próximo Texto: Estádio do DF acumula suspeitas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.