UOL


São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Seguro-desemprego
Oswaldo de Oliveira embolsará R$ 280 mil por ter sido demitido do São Paulo. O valor refere-se aos dois meses de salário que o treinador receberia se ficasse no Morumbi até o fim de seu contrato, em junho. Não há, portanto, multa rescisória.

Escolha de Sofia
Ricardo Gomes terá que deixar a seleção olímpica se quiser ir para o Morumbi. O técnico já foi informado da decisão pela CBF, que exige exclusividade.

Antecedentes
Fernando Carvalho (Inter) fia-se na "ética" de Muricy Ramalho para não perder seu treinador. Lembrou que, em 2002, convidou o técnico, então no Figueirense, para assumir o time do Beira-Rio. Muricy só disse "sim" após o fim do Brasileiro.

DNA de oposição
Oliveira caiu, mas o vice Márcio Aranha segue descontente. A interlocutores, reclamou não ter sido ouvido sobre o novo treinador. E não engole a demissão do afilhado Kalef João Francisco, ex-diretor-adjunto de futebol.

Uma coisa de cada vez
Ficou para hoje o anúncio da reformulação da diretoria do São Paulo. Seria ontem, mas Marcelo Portugal Gouvêa preferiu discutir com cartolas próximos a troca do técnico do time.

Saia justa
Uma corintiana interrompeu aos berros entrevista de Geninho ontem. Pedia, "pelo amor de Deus", para ele não escalar Cocito. Informada de que o jogador está machucado, a fã respirou aliviada. O técnico sorriu amarelo: foi ele quem defendeu a contratação do volante.

Investigação
Empresário de Ronaldo, Felipe e Vampeta, entre outros, Alexandre Martins foi indiciado ontem pela Polícia Federal por crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de ter participado do esquema "Propinoduto", no Rio.

Intermediários
O gabinete do presidente do Senado, José Sarney, foi o local do primeiro encontro entre representantes do governo federal e da CBF, na semana passada. Quem falou pela confederação foi Fernando Sarney, filho do ex-presidente da República e amigo de Ricardo Teixeira. Gilmar Machado (PT-MG) foi o interlocutor do governo.

Na mesa
Fernando Sarney avisou que a CBF está disposta a discutir o Estatuto do Desporto, relatado por Machado e que deve condensar as leis da área esportiva no governo Lula. Uma nova reunião acontece nos próximos dias, desta vez incluindo representantes dos clubes.

Uma a menos
A Screte, uma das empresas a fazer proposta para vestir o Palmeiras, cansou da indefinição do clube e saiu da disputa. Os diretores da firma catarinense alegam ter viajado três vezes a São Paulo para fechar o contrato. A cada encontro, o Palmeiras fazia novas exigências.

Série A-2
O presidente licenciado da FPF, Eduardo Farah, recebeu amigos em sua casa no Guarujá na última quinta para comemorar aniversário. Nenhum presidente dos chamados grandes clubes do Estado apareceu.

Figurinhas
A Secretaria de Esporte de São Paulo não "emprestou" somente a ex-jogadora Paula para o Ministério do Esporte. Chefe da assessoria técnica do órgão municipal e coordenador do GP de Interlagos, Ricardo Leyser assumirá em Brasília uma coordenadoria de projetos especiais.

Sem sigla
Paula, que vai comandar a Secretaria de Alto Rendimento, não é filiada nem ao PC do B nem ao PT. Em busca de um nome para cuidar dos esportes paraolímpicos, foi pedir dicas a Lars Grael, secretário do governo tucano de Geraldo Alckmin.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do meia Kaká, sobre o troca-troca de técnicos no Brasil:
- Se [no São Paulo] somos piores que os outros, não sei. Mas nos igualamos a todos.

CONTRA-ATAQUE

É tudo mentira

Até hoje, as decisões de Libertadores são marcadas por acontecimentos extracampo. A final da edição de 2002, não foi diferente. No primeiro jogo decisivo, em Assunção, o São Caetano venceu o Olimpia por 1 a 0.
Com o título nas mãos do rival, o presidente do clube paraguaio, Osvaldo Domínguez Dibb, resolveu mexer com o brio de seus jogadores.
- Estou cansado da falta de garra dessa equipe. Em vez de ganhar os jogos, alguns atletas preferem amanhecer no hotel com prostitutas, vociferou.
A bronca surtiu efeito. No jogo de volta, o Olímpia venceu por 2 a 1 e conquistou o título nos pênaltis. O elenco festejou com o dirigente. Curiosos, alguns repórteres perguntaram a Dibb quem eram os atletas a que havia se referido. Ele foi sincero:
- Eu inventei tudo.


Próximo Texto: Tite diz não, e São Paulo lista 15 nomes para o time(com foto)
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.