São Paulo, sábado, 06 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eliminados da Libertadores buscam reagir

A Libertadores é passado. E Corinthians, Goiás e Palmeiras não têm tempo para curar a ressaca.
Os três times do país eliminados durante a semana na competição continental começaram o Brasileiro lutando contra o rebaixamento. O alviverde paulista é o lanterna, e o goiano também está na zona de rebaixamento.
O Corinthians tem pontuação para estar entre os quatro degolados, mas seu saldo de gols o salva por enquanto.
Do trio, quem tem a missão mais difícil na rodada é o Corinthians, que pega o embalado São Paulo. O Palmeiras vai até o ABC enfrentar o São Caetano, outro que estaria hoje rebaixado. O Goiás recebe o Figueirense.
O Corinthians sabe bem o quanto uma eliminação na Libertadores pode ser fatal no Brasileiro. Em 2000, o time caiu nas semifinais do torneio continental e ficou na vice-lanterna do Nacional (só não foi rebaixado porque o regulamento não previa isso). Em 2003, após ser eliminado pelo River Plate, fez campanha só regular no Brasileiro, assim como aconteceu com o Palmeiras, batido pelo São Paulo na Libertadores, no ano passado. Já o Goiás enfrentará essa situação pela primeira vez.


Texto Anterior: Futebol: Barcelona prepara festa no Camp Nou
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Não tem preço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.