São Paulo, domingo, 06 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carpegiani tira Roger para dar exemplo

Como recado a time contra indisciplina, Corinthians desiste de saída negociada

Irritado com o meia desde o primeiro jogo, treinador se reúne com diretoria e decide afastamento; clube, enfim, chega a acerto com Everton

RICARDO PERRONE
DO PAINEL FC

Como um exemplo aos demais jogadores, o Corinthians, a uma semana de sua estréia no Brasileiro-2007, afastou Roger.
Paulo César Carpegiani estava irritado com atos de indisciplina do meia. Treinador e diretoria concluíram que ele contaminava o elenco reclamando de comissão técnica e dirigentes.
"O Carpegiani queria ter um grupo unido, mas o Roger se afastou", disse o gerente de futebol do Corinthians, Ilton José da Costa. "Nosso pensamento não era tratar o assunto dessa maneira, mas tivemos que tomar uma decisão", declarou.
Inicialmente, até arrumar uma transferência, ele ficaria treinando com os companheiros não relacionados para a viagem a Águas de Lindóia, onde o clube fará sua preparação.
Porém a decisão de anunciar o desligamento foi tomada para dar um recado aos demais: indisciplina não será tolerada.
A diretoria tenta negociá-lo. Sem revelar o nome, os dirigentes afirmam existir uma equipe interessada. Nas últimas semanas, foram seguidas tentativas frustradas de negociá-lo. Internacional, Flamengo e Fluminense são alguns dos clubes que descartaram contratá-lo.
Além das fracas atuações pelo Corinthians, pesa contra o jogador o salário de R$ 130 mil.
Amanhã, o meia deverá se encontrar com a diretoria para discutir sua situação. Com uma venda para outro clube, o time se livra de pagar multa rescisória ao meia.
Desde que chegou ao Parque São Jorge, Carpegiani ouviu críticas da diretoria sobre o jogador. Logo na primeira partida em que acompanhou o time, das tribunas, contra o Náutico, pela Copa do Brasil, o técnico se desentendeu com Roger.
Reclamou de o atleta viajar machucado, ficar no banco e se recusar a fazer um trabalho destinado aos reservas após a partida. Só ao receber a ordem para se exercitar, ele alegou estar contundido. O técnico o repreendeu publicamente e pediu para a diretoria multá-lo.
Os demais jogadores alijados do período de treinos no interior não terão o mesmo tratamento dado a Roger para não serem desvalorizados.
Também ontem, após longa discussão dos dirigentes com seus empresários, o atacante Everton, que se destacou no Paulista com o Bragantino, acertou sua transferência. O Corinthians comprou 100% de seus direitos federativos.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Fla encara Botafogo por título e pelo fim da crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.