São Paulo, domingo, 06 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fla encara Botafogo por título e pelo fim da crise

Time rubro-negro busca ânimo para a Libertadores

DA SUCURSAL DO RIO

Sob pressão após a derrota para o uruguaio Defensor (3 a 0), na quarta, pelas oitavas-de-final da Libertadores, o Flamengo busca a redenção hoje, no Maracanã, na final do Estadual do Rio, contra o Botafogo.
No primeiro jogo das finais, no domingo passado, as duas equipes empataram em 2 a 2. Nova igualdade levará a disputa do título para os pênaltis.
O time rubro-negro viveu um princípio de crise que pode culminar com a eliminação da Libertadores, seu principal objetivo no primeiro semestre.
No intervalo do jogo contra o Defensor, em Montevidéu, o meia Juninho discutiu com o técnico Ney Franco. Ele estava insatisfeito por ter sido substituído após o primeiro tempo. O episódio custou a rescisão do contrato do meia, que só terminaria no final do ano.
A conquista do Estadual servirá, segundo Ney Franco, para aumentar o ânimo para o jogo decisivo com o Defensor, na quarta-feira, no Maracanã.
O Flamengo terá de vencer por, pelo menos, três gols se não tomar nenhum -nesse caso, levará a definição da vaga às quartas-de-final da Libertadores para os pênaltis. Triunfo por quatro ou mais gols classifica os flamenguistas.
"Espero que essa partida [contra o Botafogo] marque uma possibilidade de começar a recuperação na Libertadores", comentou o treinador.
No Botafogo, o único desfalque é o goleiro Júlio César, expulso domingo passado. Max, que entrou e falhou no segundo gol rubro-negro, volta a atuar.

NA TV - Flamengo x Botafogo


Globo (menos SP), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Carpegiani tira Roger para dar exemplo
Próximo Texto: RS: Grêmio não poupa titulares na decisão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.