São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Fiéis verdes

A dificuldade dos torcedores para comprar ingressos da final do Paulista faz a diretoria do Palmeiras estudar privilegiar a partir de agora quem é mais assíduo em seus jogos. A idéia de Luiz Gonzaga Belluzzo, diretor de planejamento, é dar prioridade na compra dos bilhetes para quem se tornar sócio-torcedor. O modelo já é usado pelo Internacional, que só teve tíquetes para os associados na final gaúcha. "Quem vai ao estádio apenas nos grandes jogos não pode tirar o lugar de quem está sempre presente", diz o dirigente.



Sustentável. Em defesa de Vanderlei Luxemburgo, os diretores do Palmeiras argumentam que só o prêmio de R$ 2 milhões da FPF ao campeão basta para cobrir os quatro meses de salário do treinador (R$ 500 mil) no Estadual.

Energético. Dos novos reforços do Palmeiras, três devem vir da Energy, de um dos donos do Hospital São Luiz. O volante Sandro Silva já foi comprado pela Traffic. O lateral Fábio Capixaba e o atacante Necão negociam com o clube. Estavam no Mirassol.

Testa-de-ferro. Savério Orlandi, diretor de futebol do Palmeiras, protegeu o vice Gilberto Cipullo dos atletas que raspavam cabeças no vestiário após a final. "Queriam cortar o cabelo dele. O chefe não pode. Cortei o meu em nome da diretoria", contou.

Repentista. Na festa pelo título palmeirense, num hotel, os convidados entoaram: "Fica, Valdivia". O chileno devolveu de primeira: "Sobe, salário. Sobe, salário".

Galã. Um dos mais assediados na festa palmeirense foi Luiz Cláudio Lula da Silva, auxiliar de preparação física do clube e filho do presidente Lula. A todo momento era abordado por uma beldade.

Prato feito. A oposição do Clube dos 13 não gostou do tom da convocação que todos os times receberam para reunião na quinta. Segundo o comunicado, na pauta está a provação de decisões da comissão que negocia com a Globo e a assinatura do contrato de TV. Afirma que o correto seria votação do tema.

Rebeldes. Flamengo, São Paulo e Corinthians ameaçam não assinar o contrato. Discordam da cláusula de preferência à Globo na renovação, condenada pela Secretaria de Direito Econômico. A entidade só pode representar comercialmente os clubes que derem o seu aval à entidade.

Férias frustradas. A breve viagem de Andres Sanchez para a Europa, no final de semana, não foi só a passeio, como alardearam seus diretores. O presidente do Corinthians afirmou que tentou comprar um jogador. O negócio não evoluiu, e ele não fala o nome do atleta pretendido.

Ginástica. A diretoria corintiana orgulha-se de não atrasar mais seus pagamentos. No entanto, precisou pedir à patrocinadora Medial Saúde que antecipasse em dez dias seu pagamento mensal.

Colaboraram RENAN CACIOLI e TONI ASSIS , da Reportagem Local

Dividida

"Na minha época, se caísse papel higiênico no chão, queriam derrubar o presidente. Agora o banheiro fede e ninguém vai lá vistoriar"


De MUSTAFÁ CONTURSI , ex-presidente do Palmeiras, sobre o Sport reclamar de mau cheiro em banheiro do Parque Antarctica


Próximo Texto: Traffic diz que tratou à distância
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.