São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traffic diz que tratou à distância

Parceira palmeirense afirma que outro grupo de investidores tocou o negócio com meia da Ponte

Diretor do clube de Campinas nega negociação de Elias e aponta falta de ética caso empresa tenha procurado atleta antes da final estadual


EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

RICARDO PERRONE
DO PAINEL FC

Parceira palmeirense, a Traffic acertou a compra de parte dos direitos do meia Elias, da Ponte Preta, rival alviverde na final do Campeonato Paulista.
O jogador só não fará trajetória idêntica à de Rui Rei, ex-ídolo do time de Campinas, que após ter sido vice pela Ponte foi para o campeão Corinthians, porque os corintianos não estavam na decisão de anteontem.
Seu destino, porém, também será o Parque São Jorge, apesar do investimento da Traffic.
O negócio não sai só se uma das partes falhar no pagamento, previsto para esta semana. O ajuste dos últimos detalhes começou já com os mata-matas do Paulista em andamento.
Ajudar a reforçar o rival compõe estratégia da Traffic para se firmar como potencial investidora para todos os clubes.
A negociação tem ainda outra empresa envolvida, a Ability. Ela e a parceira do Palmeiras devem ficar com a metade dos direitos. Os outros 50% ficam com o Corinthians.
"Já tinha falado com a Traffic sobre a possibilidade de fazermos negócios. Eles me ligaram e falaram da possibilidade do Elias", disse o presidente do Corinthians, Andres Sanchez.
A Traffic diz que não falou com Elias nem com o pai do atleta, dono de 50% dos direitos. "Um grupo de investidores nos procurou, e nós gostamos da idéia. Eles estão fechando a compra", declarou Júlio Mariz, executivo da empresa.
Sebastião Arcanjo, diretor de futebol da Ponte Preta, nega já ter negociado o atleta. "Se a Traffic o procurou antes da final, foi antiética", disse.
Genaro Marino, diretor de futebol do Palmeiras, não demonstrou preocupação com o fato de a parceira reforçar o rival. "O Elias já foi jogador nosso, não sei se o Toninho Cecílio [gerente de futebol] conversou sobre isso com a Traffic", falou.
A operação tem também a participação de Carlos Leite, empresário do técnico corintiano, Mano Menezes.
Ele negociou com o pai do jogador, mas recusa-se a dar detalhes. O agente entrou no circuito a pedido do Corinthians.
Nenhuma parte fala sobre valores. Mas a Ponte alega que a multa de Elias, que tem contrato até novembro, é de aproximadamente R$ 1,1 milhão.
Destaque da Ponte Preta ao lado do goleiro Aranha, Elias não participou da segunda partida da semifinal, contra o Guaratinguetá, nem da primeira contra o Palmeiras. Estava com uma costela fraturada.
No segundo jogo, sua ausência chegou a ser anunciada pelo técnico Sérgio Guedes, por causa do mesmo motivo. Mas ele entrou em campo.
Ao mesmo tempo em que investia em Elias, a Traffic contratava também para o Palmeiras. E hoje terá uma reunião com Vanderlei Luxemburgo para discutir mais reforços.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Palmeiras terá quatro reforços para Brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.